Parece que dessa vez a coisa é séria mesmo. O PROCON/RS aguarda o resultada da reunião entre o prefeito de Porto Alegre e as operadoras. Caso a situação não “ande pra frente” o diretor do PROCON estadual, Cristiano Aquino, estuda solicitar às empresas uma série de informações sobre plano de investimentos, prazos para melhoria na qualidade do serviço e uma relação de munícipios onde não há autorização para instalação de antenas.

Aquino não descarta tomar a mesma atitude do órgão municipal Porto Alegre.

— A possibilidade existe, sim. Se as operadoras não apresentarem uma solução imediata, faremos a nossa parte — disse ele.

Segundo Aquino o PROCON/RS está com a notificação pronta para ser entregue as quatro grandes operadoras de telefonia celular. Após a notificação TIM, Oi, Claro e Vivo terão 72 horas para responder aos questionamentos.

Aquino garante que caso se constate que a qualidade do serviço prestado no interior do Estado não seja aceitável, as vendas de novas habilitações serão suspensas no início da próxima semana.

E agora José? Não custa nada lembrar que Porto Alegre é uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e que portanto deveria estar dentro dos planos prioritários de investimento das teles. Lembram da promessas de 4G? Mas como se nem a comunicação de voz e muito menos o 3G estão funcionando direito!

E ai na sua região, como esta o sinal? Comente e deixe sua opinião.

Fonte: Jornal Zero Hora

2 Comentários

Deixe uma resposta