Pro Tools | First: versão gratuita da mais famoso software para edição de áudio

Avatar de André Luiz
26/01/2015 às 23:54 | Atualizado há 9 anos
Pro Tools | First: versão gratuita da mais famoso software para edição de áudio 1
Outros destaques

Há mais ou menos 18 anos atrás eu costumava gravar todas as músicas que “eu tirava” na guitarra. Eu gravava em uma fita cassete em um famoso “3 em 1 com duplo deck” da Aiwa que eu tinha. Primeiro gravava a guitarra base, depois colocava a gravação no deck 1 e com ela tocando gravava a guitarra solo no deck 2 e depois fazia o mesmo com o vocal. Era assim que eu mixava uma música de modo bem amador. Porque da historinha? Lembrei dela quando li no Rodrigostoledo que o Pro Tools, uma das mais avançadas ferramentas de edição de áudio profissional do mercado, acabou de ganhar uma versão gratuita para download. É bem limitada, porém ainda assim é funcional. Pelo menos bem mais funcional que meu método no 3 em 1.

Para fazer o download que será liberado em breve basta fazer o registro neste link para ser avisado assim que o software estiver disponível. Só para efeito de comparação, o ProTools 11 completo não custa menos que R$ 2500.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ