Recentemente a Samsung ganhou na justiça americana um processo contra a Apple onde a empresa americana ficou proibida de vender iGadgets antigos, inferiores ao iPad 2 ou iPhone 4. Eu nunca acreditei que isso iria realmente acontecer, afinal estamos falando de uma empresa Coreana contra uma empresa americana em solo americano, todo mundo conhece o autoprotecionismo americano. E foi exatamente o que aconteceu.

obama2

A Apple recorreu ao presidente dos EUA, Barack Obama, para recorrer da decisão da Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC). O Gabinete de Obama refutou a determinação do ITC e emitiu uma ordem cancelando a decisão “devido ao seu efeito sobre as condições de competitividade na economia dos EUA e os efeitos sobre os consumidores norte-americanos.”

A Samsung já reagiu à decisão do gabinete do presidente:

“Estamos desapontados que o Representante de Comércio dos EUA decidiu anular a ordem de expulsão emitida pela Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC). A decisão da ITC reconheceu corretamente que a Samsung tem vindo a negociar de boa fé e que a Apple continua disposto a tirar uma licença “.

Obviamente a postura da Apple em decisão gabinete do presidente é apenas o contrário:

Aplaudimos a Administração de pé para a inovação, neste caso, marco. Samsung estava errado ao abuso do sistema de patentes desta forma.

É Samsung, escolheu o lugar errado para processar a Apple.

1 Comentário

Deixe uma resposta