Em uma iniciativa inédita, a prefeitura de São Paulo inova pela segunda vez. Depois de anunciar a liberação de pontos WiFi gratuitos em vários pontos da cidade, ela agora dá também a ferramenta para acessar a internet, ou melhor, empresta. A capital que conta com 120 pontos de acesso, irá emprestar tablets para os cidadãos nos pontos de acesso, a pessoa vai poder pegar o aparelho para usar durante um tempo.

tablets1

Em cada ponto de WiFi, pelo menos 40 tablets vão ficar disponíveis para empréstimo, sendo que a retirada é gratuita. A única obrigação para que isso aconteça é a apresentação do RG, que vai ficar retido pela prefeitura até que a pessoa devolva o gadget, sendo essa a prevenção principal contra tentativas de furto.

Mas isso não será da noite para o dia. Ainda irá sair um edital até o fim de Junho para a compra de tablets, ou seja, provavelmente não veremos iPads espalhados por aí devido ao seu preço. Assim que isso for realidade, a prefeitura de São Paulo espera atender cerca de 190 mil pessoas por mês.

3 Comentários

  1. O mais precisa eles nao fazem… sempre nos enganando com bobagens…

    Obs. nao q eu nao goste de tecnologia mas eles deveriam gastar dinheiro com outras coisas mais importantes….como sempre to jogando palavras fora… pq ninguem ira ouvir…mas nao custa tentar…

Deixe uma resposta