Depois do sucesso do smartphone Quantum Go, parceria da Positivo com ex-funcionários, a empresa anunciou hoje para os jornalistas o lançamento de um smartphone com Android de baixo custo chamdo First S410. Ele é o primeiro com o processador Intel Atom X3 e custa apenas R$ 399.

O Positivo First S410 traz o chipset Intel Atom X3, sendo formado por um processador dual-core com velocidade máxima de 1 GHz. Em termos de memória, o novo lançamento da companhia traz 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno (possibilidade de expansão com o uso de cartões microSD para até 32 GB) – algo que já virou padrão em smartphones básicos com sistema Android – além de conectividade 3G e Android 5.1 Lollipop (nada comentado sobre uma possível atualização para o Marshmallow).

positivo-first
Positivo First S410 com processador Intel Atom X3

A tela do aparelho conta com 4 polegadas e resolução WVGA (480 x 800 pixels). Em termos de câmera, a novidade traz um sensor principal de 2 megapixels com recursos como detecção de rosto, modo de cena e HDR. Já a câmera frontal é apenas VGA, mas vem com recurso de embelezamento facial para quem quer caprichar nas selfies. Além disso, o Positivo First S410 vem com suporte a dual-SIM, permitindo o uso de dois chips ao mesmo tempo.

Apenas disponível na cor preta, o Positivo First S410 chega às lojas de varejo parcerias da empresa, além de pontos de venda da TIM pelo valor inicial de R$ 399. Por ser um produto de entrada, seu acabamento é bem simples, mas conta com leve textura na parte traseira. Segundo o gerente de Mobilidade da Positivo, Cristiano Carvalho de Freitas, “ao comparar com outros dispositivos na mesma faixa de preço, o First S410 se destaca por sua oferta de mais memória pelo menor preço do mercado”.

Sem comentários

Deixe uma resposta