celular-proibido1

Finalmente alguém se mexeu.

Após uma enxurrada de reclamações, principalmente na qualidade do sinal, o PROCON de Porto Alegre protocolou medida cautelar suspendendo a venda de novas linhas de celular na Capital dos gaúchos.

Vivo, Claro, TIM e Oi não podem vender novas linhas terão até o fim da tarde desta segunda-feira para suspender a venda em todas as lojas.

A decisão de suspender as vendas foi tomada após o órgão de defesa dos consumidores receber representação da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB/RS).

A OAB entregou também um relatório apontando locais do Estado onde não há sinal de celular e internet móvel.

No pedido protocolado junto a Justiça o PROCON também pede o desconto proporcional referente aos serviços não prestados além, claro, de multa.

Segundo Flávia do canto Pereira, diretora executiva do PROCON municipal, só este ano foram mais de 800 reclamações de consumidores insatisfeitos com os serviços.

— Quando dói no bolso, parece que as empresas têm atenção diferenciada ao consumidor — disse o presidente da OAB/RS.

E o que você acha? Esta satisfeito com o sinal da sua operadora? Ou acha que outros PROCONs deveriam tomar a mesma atitude?

Fonte: Jornal Zero Hora

4 Comentários

  1. Moro em Porto Alegre e ja faz dois anos que uso o servico da Vivo mas nunca tive problema nenhum nem com internet nem com ligacao de voz

  2. Moro em porto alegre e especialmente a cobertura da OI deixa muito a desejar.
    A tim é outra que a internet é muuuito lenta. boa iniciativa

Deixe uma resposta