Polaroid anda meio sumida do mercado, mas não está morta. Essa semana ela lançou um dos melhores gadgets do ano: uma impressaora portátil que imprime fotos diretamente do smartphone via Bluetooth ou NFC. A Zip, como é chamada essa pequena gigante, promete materializar as imagens em apenas 60 segundos.

O principal aspecto da Zip é seu tamanho extremamente reduzido. Ela conta com apenas 7,3 cm x 11,9 cm e uma espessura de 2,5 cm, o dispositivo é considerado como uma das menores impressoras do mundo.

polaroid-zip-instant-printer-4170

Nada de tintas. A Zip utiliza a técnica chamada Zero Ink Printing. O papel utilizado por ela já possui tinha. Na realidade são cristais coloridos e uma camada de polímero. Além de não usar tinta – não separadamente do papel – a máquininha imprime fotos com uma maior fidelidade de cor e brilho no tamanho 2 x 3.

Tudo é feito por meio de um aplicativo para Android ou iOS. O aplicativo também é um rápido editor de fotos e também cria pequenas colagens com várias imagens diferentes para serem impressas. A Zip em si só possui um botão de ligar e desligar e nada mais.

polaroid-zip-instant-printer-8c62

A Polaroid Zip já está disponível para pré-venda nos Estados Unidos com o preço de US$ 129,99 (cerca de R$ 379 em conversão direta). Nada sobre ela no Brasil.

Sem comentários

Deixe uma resposta