piores smartphones

Temos diversas listas mostrando os melhores smartphones do Brasil, mas que tal uma lista com os piores smartphones do Brasil? Calma, não estamos avaliando as qualidades técnicas deles. Quem fez a lista foi o site Reclame aqui, o mais famoso da internet brasileira quando o assunto é proteção ao consumidor. Eles fizeram a lista com base na quantidade de reclamações por parte dos usuários. Obviamente a lista será proporcional a quantidade de vendas de aparelhos, quem mais vende mais reclamações terá. Por isso, o Moto G lidera a lista, afinal é o mais smartphone mais vendido do Brasil sem dúvidas. Ainda pesa para o Moto G o fato da tela dele ser extremamente sensível a quedas, reclamações sobre a quebra dele é a que mais tem.

piores smartphones

Completam a lista smartphones de todas as grandes marcas: Samsung, Apple, Sony e LG.

Segue abaixo a lista:

  1. Motorola Moto G – 11.757 reclamações
  2. Samsung Galaxy S4 – 4.468 reclamações
  3. Motorola Moto X – 2.967 reclamações
  4. Samsung Galaxy S3 – 2.226 reclamações
  5. Apple iPhone 5S – 1.845 reclamações
  6. Apple iPhone 5 – 1.724 reclamações
  7. Sony Xperia Z1 – 1.275 reclamações
  8. Samsung Galaxy Y Duos – 846 reclamações
  9. LG G2 – 825 reclamações
  10. Samsung Galaxy Gran Duos – 821 reclamações

Apple não responde os consumidores

No que diz respeito à resposta dos fabricantes, a Motorola conseguiu solucionar 63,4% das reclamações – o maior número entre as cinco empresas citadas no top 10. A LG aparece em segundo, com 60,8% dos problemas solucionados. A Samsung resolveu 50,7% das reclamações e a Sony respondeu 39,3% dos consumidores.

O pior desempenho entre as empresas é da Apple, que não respondeu nenhuma das reclamações dos seus clientes postadas no Reclame Aqui. A companhia tem 0% de resoluções nesse quesito e recebeu ainda o selo de “não recomendado” pelo Reclame Aqui.

O ranking levou em consideração informações coletadas entre os dias 1 de outubro de 2013 e 30 de setembro de 2014.

Via Reclame Aqui

2 Comentários

  1. Não comprem o Zenfone 5, excelente aparelho, porém a assitência técnica da Asus ainda não esta estruturada para atender aos usuários, ou seja se o equipamento necessitar de manutenção vocês ficaram na mão, outros dois pontos a serem considerados: Com certeza o vidro não é o Gorilla Glass e autonomia da bateria não é a divulgada no site da empresa.

  2. Já se passaram quase um ano e a Asus continua com o mesmo problema. Comprei um Asus Zenfone 2 depois de 10 dias quebrou, enviei para o conserto e depois de 15 dias voltou com o mesmo defeito. O Pós venda e assistência técnica continua péssima. Não posso dizer se o aparelho é bom pois mal consegui utilizar.

Deixe uma resposta