Embora o Google seja dono do Android, a empresa sempre faz questão de portar aplicativos do seu sistema para o concorrente iOS da Apple. Hoje a empresa anunciou o app de câmera Photo Sphere. Para quem não conhece, o Photo Sphere pode fazer fotos em 360º usando o modo panorâmico das câmeras. Ele está presente no Android desde 2012.

Além de tirar as fotos propriamente ditas, o Photo Sphere permite que você poste as mesmas no Google Maps. As photo spheres permitem que você olhe para cima, para baixo e ao redor para revisitar os lugares que você visitou. É muito legal para compartilhar fotos de lugares especiais que você quer compartilhar com seus amigos ou qualquer pessoa.

photo sphere ios

O legal do app é a facilidade de uso. Ao abrir o aplicativo surge um botão de capturar a imagem, após tocá-lo uma bolinha amarela vai aparecer centralizada na tela, e é nela onde você precisa manter o foco. As fotos ficam, claramente, em 360º, dando uma perspectiva muito bacana para quem as faz. Entretanto, vale lembrar que as imagens utilizam a sua localização, coisa que nem todos os usuários podem concordar em compartilhar.

Assim como no Android e todos os outros apps do Google, é totalmente gratuito e já pode ser baixado na App Store.

1 Comentário

Deixe uma resposta