O formato PDF é um dos mais conhecido formato de documentos que existe, na hora de compartilhar documentos na internet ele lidera absoluto. Suas aplicações são inúmeras pois para alguns são úteis para documentos de negócios e para outros são indispensáveis para leitura de livros, datasheets e etc. Sendo assim, ter um leitor PDF para ler e em alguns casos editar, é essencial ter instalado um leitor PDF para Android. Com a invenção dos tablets, principalmente os com Android que são muito acessíveis atualmente, eles se tornaram o local perfeito para a leitura de PDFs. Então apresentamos nossa lista de aplicativos com os 10 melhores leitores PDF para Android.

Adobe-Reader-icon1. Adobe Reader

[Preço: Gratuito]
A primeira é a opção de leitor PDF para Android e a mais famosa dentre todas as plataformas é o Adobe Reader, afinal foi a Adobe que criou o formato pdf. Quando se trata de recursos, a Adobe tem praticamente todas as características padrões que você esperaria de um leitor de PDF. A maioria dos recursos são voltados para o uso nos negócios, por isso recomendamos o uso dele para esse fim. Ela permite fazer anotações bem limitadamente, porém se você quiser editar o PDF mais profundamente, você pode convertê-lo para outros formatos para editá-lo em outros aplicativos que você deve precisar.
Adobe-Reader-screenshot

Como dissemos no começo, existem várias aplicações para o PDF, se o seu uso principal é justamente para negócios, o Adobe Reader é o melhor. Ele pode lidar com livros também, mas você provavelmente vai querer algo com mais recursos de leitor de livros do que características para negócios, assim há alternativas melhores para esse fim, como veremos abaixo.


AnDoc-icon2. AnDoc – PDF & DJVU Leitor

[Preço: Gratuito]
A fama do AnDoc se deve a um único fator: a simplicidade. Até a sua descrição na Google Play é simples, pois não diz nada sobre ele mesmo. Este leitor de PDF para Android além de abrir documentos no formato da Adobe também é compatível com arquivos DJVU e também…. mais nada, isso é absolutamente tudo que ele pode fazer. Isso é útil para alguma leitura bem básica em tela cheia onde você não precisa de inúmeras barras de ferramentas com funções que você não vai precisar, por hora. Se você só precisa de algo para ler PDFs (ou DJVUs), então você está com sorte, mas se você tiver necessidades de negócios, você vai querer experimentar outra coisa nesta lista.

AnDoc-screenshot


CamScanner-icon3. CamScanner – Telefone PDF Creator

[Preço: Grátis]
CamScanner é um pouco diferente de um app leitor de pdf. Com ele você não pode ler um pdf salvo no seu celular, mas o que você pode fazer é usar a câmera como um scanner para digitalizar documentos para o telefone no formato PDF. Isso pode ser extremamente útil quando você precisar enviar por e-mail um formulário que você preencheu a mão. Uma vez que o documento é digitalizado para o aplicativo, você pode fazer anotações e depois e enviá-lo para onde precisa.
z


ezPDF-icon4.ezPDF Reader – Multimedia PDF

[Preço: Grátis / R$ 5]
ezPDF é muito parecido com o Adobe Reader, pois é voltado para o uso comercial. Porém, ao contrário do Adobe Reader, o ezPDF tem várias características para aqueles que necessitam especificamente usar ele como um leitor de documentos ou livros, além do mais ele tem suporte também a arquivos epub, principal formato usado para livros. As características mais notáveis ​​incluem o recurso FormFiller, suporte ao ePub, PDF e suporte multimídia. Há uma versão gratuita que lhe dá alguns dos recursos, porém se você quer algo completo e principalmente com funções de leitura, vale a pena comprar a versão paga.

Além disso ele é poderoso na hora de fazer anotações no documento, inclusive ele salva os documento já com as notas. No formato epub ele consegue também fazer notas além de sublinhar o texto.


foxit-icon5. Foxit MobilePDF

[Preço: Grátis]
O Foxit é o segundo mais famoso leitor de PDFs do mundo. Afinal a sua versão para PC é muito usada, tendo uma versão gratuita e uma paga bem mais completa. Na sua lista de recursos, inclui o recurso de anotações e a capacidade de assinar PDFs. Ele também tem suporte em nuvem que é sempre bom nos dias de hoje. Mas sua principal característica, sem dúvidas é se concentrar em abrir PDFs de forma rápida e limpa, bem como seu funcionamento suave. Ele é um dos mais trabalhados em termo de design Seu único problema é o preço que é bem salgado, mas ainda bem que há uma versão gratuita que dá para ver se compensa, ou não, o investimento.

Foxit-screenshot


01-Kingsoft-Office6. Kingsoft Office + PDF – GRÁTIS!

[Preço: Gratuito]
Kingsoft é tecnicamente um app para arquivos office, porém uma de suas característica é que ele vem com um leitor de pdf nativo. Ele não tem um monte de características de outros leitores da lista já que não é o seu foco, mas a sua principal vantagem frente aos outros é sua integração com o office. Como ele é basicamente um aplicativo para uso nos negócios, ter um leitor pdf embutido é uma verdadeira mão na roda, já que arquivos pdf e arquivos office são complementares no mundo dos negócios. A possibilidade de salvar outros arquivos em pdf é outra bem vinda vantagem, tudo isso gratuitamente.


MuPDF-icon7. MuPDF

[Preço: Gratuito]
Se você quer uma coisa básica, sem firulas ou funções, que simplesmente abra seu arquivo pdf, o MuPDF pode ser uma excelente solução. Ele abre arquivos PDF de forma rápida e limpa e dá-lhe as opções básicas de leitura, assim como o preenchimento de formulários e também fazer anotações e salvá-las. Ele ainda suporta o Google Cloud Print. É totalmente gratuito, por isso não há porque reclamar da falta de funções dele.


MuPDF-screenshot


PDF-Reader-icon8. PDF Reader

[Preço: Gratuito]
Como o nome do app diz, o PDF Reader é um leitor de PDFs. Porém ele é um dos que tem a maior lista de recursos, mas tudo focando na leitura e não em negócios como o Adobe reader ou o Kingoffice. Este é um ótimo aplicativo para verificar se tudo que você precisa é ler coisas como livros em formato PDF. Ele inclui uma série de características como ajustar o brilho, auto-scroll, suporte para dicionários, suporte para TTS (ele literalmente lê em voz alta o texto) e outros voltados especificamente para a leitura. Se você precisa de algo que lhe permite fazer anotações em PDFs ou preencher formulários, ele não é a melhor opção pois não traz tais funções.

PDF-Reader-screenshot


qPDF-icon9. QPDF Notes Pro PDF Reader

[Preço: Grátis / R$ 7,36]
QPDF tem um monte de recursos que você não encontra na maioria dos outros aplicativos leitores de PDF dessa lista. Ele vem com suporte de armazenamento em nuvem, modo de refluxo de texto (o que é difícil de encontrar em aplicativos leitores de PDF), ae muito mais. Você também pode fazer anotaçoes nos documentos PDFs e até mesmo editar os documentos que não são protegidos além de ter um modo exclusivo para preenchimento de formulários. Este é definitivamente um dos melhores leitores de PDF par quem usa nos negócios já que o Adobe reader não faz metade dessas funções. Ele custa cerca de 7 Reais na versão completa, mas considerando o conjunto de funções que ele trás, é um bom investimento para quem realmente precisa de tudo o que ele oferece.

qPDF-screenshot


Radaee-icon10. Radaee PDF Reader

[Preço: Gratuito]
Radaee é outro app leitor de PDF que é extremamente para a leitura, sem firulas de funções para desperdiçar o tempo. Ele até que tem alguns recursos de edição, mas são muito poucos. A grande vantagem dele frente a concorrência é que como ele é bem simples, consequentemente se torna um dos que possui a renderização das páginas mais rápido de todos. É só fazer um teste, pegue um livro de mais de 200 páginas e abra nele, em poucos segundos o arquivo é aberto. Os mais sofisticados que focam na edição demoram mais que o dobro do tempo normalmente. O fato dele ser totalmente gratuito ajuda ainda mais no seu trabalho.

Radaee-screenshot

 

Via Appsandroid 

Sem comentários

Deixe uma resposta