Web Analytics

Pagar com Google chega ao Brasil para disputar espaço do Paypal e outros

Pagar com Google chega ao Brasil para disputar espaço do Paypal e outros

A partir desta segunda-feira (23) o Brasil já pode contar com o serviço de pagamento Pagar com Google, serviço do Google que tenta agilizar o pagamento de compras feitas em sites e aplicativos. A ferramenta já está integrada a lojas virtuais populares no país, como iFood, Peixe Urbano e Hotel Urbano, e deve chegar em breve a Groupon, Netshoes, entre outros.

O Pagar com Google vem para disputar o mercado de pagamentos on-line, hoje já representado no Brasil pelo PayPal, PagSeguro, Bcash e outros serviços menos conhecidos. Todos eles possuem a mesma premissa: Ao invés de digitar os dados do cartão de crédito/débito ou conta bancária a cada compra pela internet, basta entrar com sua senha do serviço de pagamento on-line. Eles já previamente possuem seus dados cadastrados. O

O novo serviço é resultado do pacote de ferramentas de pagamento anunciado pelo Google em maio durante a conferência para desenvolvedores Google I/O.

Mas vamos lá, o serviço é interessante mas não é o principal serviço de pagamento do Google. Esse titulo fica com o Android Pay, rival do Samsung Pay e do Apple Pay. Nele o usuário consegue pagar contas através do NFC embutido em smartphones. É importante não confundiu o Pagar com Google com o Android Pay, são serviços distintos.

Infelizmente o Android Pay ainda não está disponível no Brasil.  O Android Pay tem previsão de chegar ao Brasil até o final de 2017.

Via G1

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0