Por essa ninguém esperava, nem mesmo os donos do Optimus G. A LG começou a atualizar o aparelho, que é do ano passado, para o Android 4.4 Kitkat, por enquanto na Estônia. A surpresa é ele começar a ser atualizado antes mesmo do atual top de linha LG G2 e do fablet Optimus G Pro. Porém, vale lembrar que o Optimus G é a base do Nexus 4, possuem praticamente os mesmo hardware e componentes, sendo assim era só o tempo da LG customizar o KitKat para colocar no Optimus G. Lembrando que já existem cerca de 5 ROMs estáveis do Android 4.4 KitKat para o Optimus G. Algumas delas já ensinamos como instalar.

LG-Optimus-G-ATT-Sprint-soon

A LG ainda não divulgou o changelog da atualização, e também não encontrei nenhum usuário comentando a respeito, mas segundo a LG ela já está disponível para quem mora na Estónia e possui o LG Optimus G da operadora Elisa já que o novo Android 4.4 do aparelho é exclusivo para a operadora que é a 2 maior nesse país.

Lembrando que existem várias variantes do Optimus G ao redor do mundo. Ou seja, a LG tem que adaptar para cada modelo o sistema. Mas de qualquer modo, podemos esperar que ela chegue para o do nosso país, no caso o E977. Ainda estamos a procura do KDZ da ROM, assim que conseguirmos, atualizaremos o post.

Atualização

A notícia é falsa, ou mais ou menos isso. Na realidade haverá uma atualização, mas somente para que os aparelhos consigam acessar a rede 4G da região, nada mais que isso. Algum estagiário deve ter sido demitido.

 

3 Comentários

  1. Estou surpreso pelo fato da LG passar a atualizar seus devices' o retrospecto deles é péssimo , acredito que esta atual politica um pouco mais pro ativa de atualizações por parte das OEMs seja devido o lento mas consistente crescimento dos WP , principalmente nos low end market.

  2. Olá, estou com a CM 10.2 estável no meu optimus g, mas estou querendo muito instalar o CM 11, será que vale a pena trocar a 10.2 estavel pela 11 nightly??

  3. CHATEADA COM A LG SEMPRE TIVE MOTOROLA, POIS BEM, TROQUEI PELA LG, O MEU ANTIGO CELULAR JÁ ESTÁ COM ANDROID MAIS ATUALIZADO DO QUE O DITO O MEU MAIS NOVO DA LG, ISSO QUER DIZER QUE LG NUNCA MAIS…

Deixe uma resposta