O Google atualizou agora pouco o app “Google pesquisa” para Android e, finalmente, o comando de voz “Ok, Google” funciona com o português do Brasil. Antes só era possível através de modificações no aplicativo. Outra coisa é que se você estiver utilizando o Google Now Launcher, ainda é possível que o comando funcione em qualquer tela.

Tudo começou quando na semana passada o Google lançou o Android L, uma de suas novidades é que o famoso “Ok, Google”  iria funcionar para outros idiomas e também sem tocar na tela, mesmo na de desbloqueio. Até então, essa funcionalidade era oficialmente exclusiva do Moto X, em outros aparelhos até funcionava dependendo do idioma, porém o usuário tinha que primeiro tocar na barra de pesquisa e depois dizer o comando “Ok, Google” .

Para funcionar, basta atualizar o aplicativo “Google Pesquisa” na Play Store. Só lembrando que tem muitos usuários que ainda não receberam a atualização. Além disso, o recurso de utilizar diretamente na tela, sem estar no Google Now ou clicar na barra de pesquisa, está sendo liberada aos poucos por contas. Para ativar, dentro do Google Now, clique em definições> Voz> em idioma selecione “Português do Brasil”. Na mesma tela irá aparecer “ Detecção de “OK Google”, clique nela. Ai que vem as diferenças. Para a maioria irá aparecer somente “A partir da aplicação do Google Now”. Significa que irá funcionar somente dentro do app do Google Now. Para outros felizardos irá aparecer também “A partir de qualquer tela” e “A partir da tela de bloqueio”.

Screenshot_2014-07-02-12-45-01 Screenshot_2014-07-02-12-44-57

 

Agora, se você tem acesso root e um Custom recovey instalado, basta baixar e instalar via recovery esse arquivo .zip que é um Google Now Launcher modificado, reiniciar o celular e pronto. Embora as opções  “A partir de qualquer tela” e “A partir da tela de bloqueio” não estarem presentes, irá funcionar normalmente, basta utilizar o Google Now Launcher como padrão.

Sem comentários

Deixe uma resposta