Como sabemos o Google Maps não funciona off-line, e os apps que fazem isso facilmente ultrapassam os 50 Reais da Google Play, ou seja, falta uma opção de um app de navegação GPS off-line gratuito, quer dizer, faltava. A Oi anunciou ontem o lançamento do aplicativo Oi Mapas, um app desenvolvido em parceria com a NDrive que fornece um bom GPS off-line gratuitamente. Apesar do aplicativo ser da operadora Oi, o app é compatível com qualquer celular de qualquer operadora.

oimapas

Depois de instalar o aplicativo, logo de cara o Oi Mapas faz download do mapa brasileiro inteiro, não tem opção de fazer download por estado. Ao todo são cerca de 200 MB. Além do mapa ele também baixa a voz em português e algumas informações adicionais, como localização de radares, pontos de interesse e construções em 3D. Depois, ele passa a calcular rotas, passar instruções em áudio e fazer buscas mesmo quando o 3G não colaborar.

oi-mapas-android

Quando conectado à internet, o Oi Mapas ganha alguns recursos sociais: dá para compartilhar um local pelo Twitter, fazer check-in no Foursquare, acessar a página do estabelecimento e encontrar pontos de interesse no Facebook. No futuro, a loja permitirá que você baixe mapas de outros países, mas eles serão pagos.

O Oi Mapas está disponível para download no Google Play, para smartphones com Android 2.2 ou superior.

 

 

6 Comentários

  1. Ninguém consegue baixar o mapa do Brasil…. Alguém que conseguiu baixar pode hospedar o arquivo .map em algum servidor como o 4shared e enviar o link?

  2. Bela iniciativa por parte da OI, aliás um tapa na cara da google…..tentei baixar mas a base de dados do mapa do Brasil simplesmente não baixa, acredito que os servidores estejam sobrecarregados…..daqui mais alguns dias tento novamente.

  3. Tive oprtunidade de ir a São Paulo e testei. É muito fraquinho com interface e recursos bem "capados" em relação ao NDrive original.

    Tenho Sygic (oficial) e iGo (alternativo) instalados e não tem comparação com Oi Mapas… Testei TMNdrive com mapa do Brasil e era bem melhor. Detalhe: baseado em NDrive também…

Deixe uma resposta