Xperia_arc_promo_2

Depois do X10, os aparelhos da linha Xperia parecem ter encontrado uma certa dificuldade em apresentar relevância no mundo dos smartphones. Talvez por serem muitos os modelos e públicos alvo da linha, mas apesar do Xperia Arc ser um ótimo aparelho avançado e o Xperia Neo ser um bom Android de entrada, o fato é que ninguém realmente se importa com a marca e a linha em geral.

Sabemos que um celular de bem sucedido precisa ultrapassar esse conceito, mas se o sucesso dependesse de especificações o novo smartphone da Sony Ericsson que acabou de ter as seus números vazados teria tudo para repetir a gloria do Xperia X10. Por enquanto ele está sendo chamado de LT28at (ESPERO eu que seja um nome provisório, porque né) e ficamos sabendo um pouco mais sobre o que ele esconde embaixo do capô no site oficial do Bluetooth Special Interest Group, que lista dipositivos Bluetooth certificados.

Das especificações animais disponíveis no site, o mais promissor está no que trata da câmera. OK, as informações estão meio confusas, mas ao que deu a entender temos uma câmera de 13MP(!!) com flash de LED na parte traseira, e na frente temos uma segunda câmera HD com capacidade de filmar em 720p, o não seria inédito considerando que o Galaxy Nexus tem uma parecida.

Além das câmeras matadoras, o LT28at teria uma tela de 4,55 polegadas com Reality Display HD de 720p, Bluetooth 2.1, WI-Fi n com bandas de 2.4GHz e 5 GHz e dois microfones para supressão de ruido e gravação em estéreo. Não existe (ainda) informações sobre processador, bateria ou qual versão do Android estaria presente, mas só pelo que já sabemos já dá pra ficar bem impressionado. 13MP!

Pesquisando nos serviços de compartilhamento de imagens, começamos a ver a primeiras fotos tiradas pelo dispositivo “SEMC LT28at” e olha, são fotos bem decentes. Veja:

 

Não, apesar de similar este não é aquele outro celular da Sony Ericsson que estamos acompanhando a um tempo. Aquele é o Nozomi, modelo LT26i, e supostamente tem uma tela menor e uma câmera menos poderosa.

No Bluetooth Special Interest Group o LT28at está listado como “chegando em breve”, então podemos muito bem ve-lo na CES 2012 em fevereiro.

Assim esperamos, e qualquer novidade nós contamos tudo pra vocês.

via [Xperia Blog e BSIG]

3 Comentários

  1. Os smartphones q mais vejo,q comentam e falam em comprar são os da Sony e os Galaxys…Além de serem os melhores

Deixe uma resposta