page_nexus_q

As novidades que o Google mostrou hoje não foram poucas não. Teve o novo tablet Nexus 7 que veio rodando o sistema operacional Android Jelly Bean 4.1. Mas outro produto que chamou a atenção foi o Nexus Q. Uma espécie de Media center rodando o Android. Ele é pequeno e poderoso, bem ao estilo Apple TV de ser.

page_nexus_q

Ao primeiro olhar ele se parece uma bola de boliche, mas não se engane. Ele é um Media center que trabalha 100% nas nuvens. Através do seu smartphone ou tablet com Android (via Wi-Fi, Bluetooth e NFC) você controla ele e reproduz todo o conteúdo multimidia disponível no Google Play sendo músicas, filmes, programas de TV, Youtube e muito mais.

Abaixo alguns vídeos bem ao estilo dos produzidos pela Apple

Assista a explicação de como ele funciona:

O Nexus Q tem 11,7 centímetros de diâmetro e pesa cerca de 900 gramas. Ele possui um processador Dual-core OMAP 4460 e 1GB de RAM além de rodar o Android 4 ICS. Possui conexões HDMI, ethernet e saída óptica de som.

Mas o “brinquedinho” será mais caro que o próprio Nexus 7: US$200 na versão de 8 GB e US$300 na de 16 GB. Achei o preço bem alto por mais que ele seja um bom produto, para efeito de comparação um Apple TV custa algo em torno de $100,00. Ele será vendido diretamente na Google Play.

2 Comentários

Deixe uma resposta