A NVIDIA anuncia que o processador móvel NVIDIA Tegra equipará o novo sistema de infotainment automotivo Honda Connect dos modelos Honda Civic, Civic Tourer e CR-V 2015. Com isso, a Honda se tornou a 19ª montadora global a usar a tecnologia da NVIDIA em sistemas deste segmento.

“A Honda leva a avançada tecnologia móvel da NVIDIA a um novo e importante segmento de veículos”, afirma Rob Csongor, vice-presidente e gerente geral da área automotiva na NVIDIA. “Dentro desses modelos da Honda, a solução NVIDIA Tegra aproveita o sistema operacional Android para fornecer uma plataforma aberta e flexível de infotainment, que faz uma ponte entre os aplicativos para smartphone e os requisitos da indústria automobilística. Além do mais importante, aumenta a segurança para quem dirige”.

A NVIDIA e a Honda trabalharam juntas para integrar o Android 4.0.4 como sistema operacional dos modelos 2015 do Honda Civic, Civic Tourer e CR-V. A empresa contribui com sua experiência com Android em plataformas de games, tablets e TVs aos aplicativos automotivos. O processador NVIDIA Tegra possui consumo eficiente de energia e é fácil de ser utilizado. Responde rapidamente a gestos de toque como aproximar os dedos (pinçar), zoom e deslizamento, proporcionando aos consumidores a mesma experiência de seus smartphones e tablets.

Com gráficos ricos e vibrantes e a capacidade de personalizar telas, o Honda Connect fornece uma experiência pessoal para quem quer que esteja ao volante. O sistema equipado com Tegra opera uma tela de toque de 7 polegadas para navegar por satélite, AM/FM/DAB, câmera de ré e informações do veículo. O acesso ao Honda App Center permite usar aplicativos compatíveis na tela de toque, como o Aha Radio.

Atualmente existem mais de seis milhões de carros com processadores NVIDIA. A estimativa é que outros 25 milhões de processadores sejam integrados nos próximos cinco anos. Mais informações sobre o setor automotivo da NVIDIA estão disponíveis em: www.nvidia.com/automotive.

Sem comentários

Deixe uma resposta