Depois de vários rumores, ontem a Motorola apresentou oficialmente ao mundo seu mais novo topo de linha: o novo Moto X segunda geração. Dessa vez ele realmente pode ser chamado um topo de linha, pois tem hardware para isso, o que não aconteceu com a primeira versão. O grande diferencial fica por conta de sua nova tela que agora é de 5,2 polegadas com resolução full HD além de seu processador Snapdragon 801 Quad-core. Também foi lançado juntamente com ele o novo Moto G segunda versão, como vocês podem ler nesse link. Além disso ele conta com uma nova câmera e mantém os co-processadores para reconhecimento de voz e controle de sensores que fez tanto sucesso na primeira versão.

Na parte de software a novidade é o novo Google Now que agora você escolhe como ativá-lo, sem necessariamente ser a frase “Ok, Google”. Mesmo com varias melhorias, a Motorola conseguiu a façanha de lançar o novo Moto X com praticamente o mesmo preço da versão anterior: 1499 Reais. Sem dúvidas um banho de água fria na concorrência.

 

moto x tela
Tela de 5,2 full HD

moto X puixels

 

Na parte de design, ele realmente virou um smartphone top. Para começar, ele ficou bem mais fino e com design mais premium. A começar pelas bordas que agora são de metal escovado, metal mesmo e não imitação. Na parte traseira ele virá com a tampa em 3 opções: uma de resina aveludada como o anterior, outra de couro estilo Samsung e a última de bambu – bambu de verdade. Ainda na parte de trás a Moto G fez uma engenhosidade que uniu beleza e funcionalidade.

moto x traseira madeira
Traseira de bambu

 

Motorola-X-couro
Traseira de couro

 

Moto x espessura
Bordas de aço escovado

Logo abaixo da câmera, há o logo da empresa simetricamente do tamanho da circunferência da lente da câmera. Porém o detalhe fica em volta da câmera que é tem um acrilico que reflete toda a luz produzida pelos 2 LEDs do Flash. Notem na foto abaixo o que estou falando:

Flash Dual LED

Flash “estilizado”

Abaixo um resumo, se quiserem as especificações completas cliquem aqui para verem a ficha técnica dele.

  • Processador Quad-core Snapdragon 801 de 2,5 GHz;
  • Tela de 5,2 polegadas de Amoled com resolução full HD;
  • 2GB de RAM;
  • CÂmera principal de 13MP e frontal de 2MP;
  • Bateria de 2300 mAh;
  • Co-processador de voz e sensores;
  • 32 GB de armazenamento interno + SD;
  • Sistema Android  4.4.4 kitkat;
  • Dimensões: 72.4 / 140.8 / 3.8-9.9 mm (Largura, altura e espessura);
  • Peso: 144 g.

Notem que ele tem 32 GB de armazenamento interno, algo raro de acontecer no Brasil. Outros fabricantes até lançam aparelhos com essa capacidade, porém no Brasil nunca chegam essas versões.

Na parte de software a Motorola também trouxe algumas novidades. A primeira, e mais destacada, é o novo Google Now. Agora, além do fato de ainda ser o único que está totalmente em português, é possível criar sua própria frase para abri-lo. Isso significa que o comando “ok, Google” não é mais obrigatório, você pode criar sua própria frase de ativação. Isso faz sentido pois em um lugar que há vários celulares com Android pode acontecer de você ativar o Now de outra pessoa. Além disso, há novos comandos exclusivos como, por exemplo: enviar Whats’up e ele abre o app do Whats’up; tirar selfie e ele abre a câmera frontal e tira a foto automaticamente; abrir youtube e assim por diante.

Alto falantes frontais
Alto falantes frontais

O app da câmera traz uma função que já existe em outras marcas, mas é interessante. Antes de você clicar para tirar a foto – como no anterior basta apertar qualquer lugar da tela – ele já tira algumas fotos e também depois. Após isso, o app sugere fotos anteriores e posteriores ao “click” para você. Isso é útil quando no exato momento que você clica para tirar a foto sai desfocada ou fora de ângulo. A câmera também conta com zoom digital de 4X e vídeo em slowmotion.

O processador de voz continua excelente, você pode falar rápido e baixo que ele reconhece todas as palavras perfeitamente em bom e claro português do Brasil. Bem diferente de outros aparelhos com Android que a frase tem de ser dita pausadamente e bem perto do microfone.

A tela ainda vem com o Active display, onde são mostradas as notificações que você recebe no aparelho. Porém ele foi remodelado.

Leds para controlar gestos
Leds para controlar gestos

Na parte de sensores, ele trás vários LEDs na parte frontal do aparelho que serve para reconhecer gestos que você faz, inclusive há a possibilidade de cadastrar novos gestos que o Moto X aprende eles.

Quanto custa o Moto X 2?

O Moto X segunda geração chega com preço sugerido de 1499 Reais, algo bem abaixo de outros topos de linha do mercado. Levando em consideração seu processador quad-core e ainda seus co-processadores, acho que estamos de frente com um dos melhores smartphones no mercado no quesito custo x beneficio.

2 Comentários

Deixe uma resposta