Mais uma prova que o Nokia X realmente exite. O Nokia com Android está cada vez mais perto de ser lançado, esperamos que isso aconteça na CES que começa semana que vem em Barcelona. Porém, os vazamentos não param. Ontem, uma loja vietnamita sem querer querendo colocou uma página com ele a venda, mas logo retirou do ar. Obviamente quem viu tratou de tirar uma screenshoot como prova do crime.

Nokia X android

 

A foto confirma a maioria dos rumores envolvendo suas especificações. Abaixo uma lista delas;

  • Sistema Android 4.4.2 Kitkat
  • Processador dual-core de 1GHz
  • GPS
  • 4GB de armazenamento interno
  • 512 MB de RAM
  • Câmera de 5MP

A foto parece ser genuína, foi divulgada em um site de lá. Eles também falaram que o aparelho vai custa algo em torno de 2,2 e 2,5 milhões de VND (moeda vietnamita) o que dá mais ou menos 110 dólares. Pare efeito de comparação, o Lumia 525 que é o atual smartphone de entrada da Nokia, custa 3,39 milhões de VDN ou $160.  Mais uma prova que o Nokia X será um smartphone de entrada da empresa, da linha Asha.

Quanto a essa informação, alguns rumores estão dizendo que a Microsoft permitiu que a Nokia usasse o Android já que o Windows Phone não se adaptou bem aos aparelhos de entrada – uma baita mentira pois o Lumia 525 é um excelente aparelho. Porém, se olharmos mais a frente, a situação muda e faz mais sentido. A Microsoft quer padronizar o Windows Phone e não deixar mais que o sistema e apps sejam capados para determinados aparelhos, algo que já acontece hoje com aplicativos que não rodam com menos de 1GB (Lumia 525). Para suportar ao mesmo tempo telas full HD, gravações em 4K, 4GB de RAM e processadores de última geração, o Windows Phone vai evoluir para um padrão acima. Ao ser padronizado, partindo da lógica da Microsoft, não sobrará espaço para smartphones de entrada, e é ai que entra o Android.

Sendo assim, ainda há esperança que esse não seja o primeiro e último Nokia com Android, e sim o primeiro de uma geração.

2 Comentários

Deixe uma resposta