Nokia logo
Nokia logo

Saber sobre o futuro da Nokia é quase impossível. Todo mês um rumor novo surge. O que os especuladores mais gostam é falar que ela vai fabricar um smartphone com Android. Mas, dessa vez, há fatos para que isso realemente aconteça: a empresa está contratando engenheiros de produtos especialistas no sistema Android.

Isso por si só não seria conclusivo, porém segundo a Reuters, a empresa já realiza testes de novos produtos e o CEO Rajeev Suri já está negociando com vários parceiros do varejo para quando eles voltarem a vender smartphones. Lembrando que isso só pode acontecer no fim de 2016, quando o acordo de não concorrência com a Microsoft acaba.

Nokia N1, tablet rodando o Android
Nokia N1, tablet rodando o Android

Nokia e Android já vivem parceria

Vale lembrar também que a empresa já deu indícios de quer voltar a fabricar, ou melhor, projetar produtos para o consumidor final. Como exemplo, no ano passado ela lançou seu tablet N1, que embora totalmente fabricado pela Foxconn, foi projetado pela empresa – e discaradamente copiado o iPad, digá-se de passagem.

Nokia OZO, a câmera de realidade virtual da Nokia
Nokia OZO, a câmera de realidade virtual da Nokia

Além disso a empresa também lançou um launcher para Android chamado Z Launcher e também lançou recentemente uma cãmera esférica para filmar vídeos para dispositivos de realidade aumentada. Sem contar o Nokia Here que é sucesso na Play Store. Isso só mostra que ela realmente não está morta.

Só para fechar, vou reproduzir a famosa frase feita por 10 de cada 10 geeks: Se a Nokia lançar um smartphone Android eu vou comprar!

Sem comentários

Deixe uma resposta