A Nokia já deixou claro sua estratégia de emplacar o Windows Phone ao redor do mundo. Ele é o sistema principal da empresa no setor de smartphones para competir com a supremacia do Android e iOS, embora os números ainda não mostraram isso. O fato é que pelo menos a competição interna entre os fabricantes de smartphones com Windows Phone, a Nokia vem conseguindo liderar o mercado. Segundo pesquisa, mais da metade de todos os smartphones com Windows Phone vendidos no mundo eram da Nokia.

Mas nem tudo está ganho. O maior mercado de Windows Phone no mundo é o dos EUA, e embora a Nokia esteja tentando entrar com força nesse mercado, algo que ela nunca teve, a liderança no resto do mundo não se reflete por lá. No país, a Nokia é a segunda colocada dentro do seu eco-sistema, perdendo para a HTC. E mais, a Samsung segue em terceiro lugar na cola da Finlandesa.

nokia_wp_eua

O que vai mudar para bem ou para mal esse cenário para a Nokia, serão os próximos lançamentos rodando o Windows Phone 8. A Nokia fará um evento dia 5 de Setembro em parceria com a Microsoft e sem dúvidas irá apresentar seus novos Lumias. A Samsung também deve lançar em breve novos apaerelhos com Wp8, afinal eles até vazaram na internet: o Odissey e o Marco. Já a HTC também já anunciou que lançará em breve aparelhos com o Windows Phone 8.

A concorrência não está nada fácil para a Nokia, para manter essa sua situação ascendente ela vai ter que suar a camisa, ou terá um final trágico.

2 Comentários

  1. Para falar a verdade, a Nokia deveria realmente se preocupar. Pois veja bem: O WP é o sistema dedicado da Nokia, mas não da concorrência, que tem por principal o Android. Mas mesmo assim, a Nokia ainda está sendo pressionada por empresas que usam a "ponta dos dedos" pra fabricar WP's.
    Hoje em um mercado com tantos aparelhos Tops, se a Nokia não mandar um com tudo que ela tem de melhor em si, as demais ganharão preferência. Pois já anunciam WP com processadores Quad Core! Tudo bem que isso na pratica, pode não ser tão diferente de um Dual Core, pelo menos não no WP. Mas com o impácto que as empresas causam nas opiniões dos clientes hoje em dia com esses "poderosos" smarts quad core, é que se você comprar um "apenas" dual core, pode deixar de fazer algo que um quad core faria, o que não é verdade…

Deixe uma resposta