nokia-wp8-

nokia-wp8-

O Financial Times informou que a Nokia está negociando com várias operadoras da Europa a fim de fechar um acordo em que ela dividiria o lucro das vendas de seus smartphones com as elas. O motivo é que ela quer alavancar as vendas de seus futuros aparelhos com Windows Phone 8. Esse é o mesmo método que a Apple usou em 2007 ao vender iPhones em parceria com a operadora AT & T.

Com essa ação a Nokia pretende ter o mesmo resultado que a Apple teve naquela época, que juntou a novidade com o preço. Outro motivo é que a Nokia quer trazer para o seu lado as operadoras já que atualmente Apple e a Samsung usam suas posições dominantes para ficar com a maior fatia do bolo. Não tenho dúvidas quando dinheiro entra em um acordo as possibilidades aumentam, sem contar que o nome da Nokia ainda pesa muito em qualquer negociação.

Leiam também | Rumores apontam para Novembro como data de chagada do Windows phone 8

Somente o nome das operadoras France Telecom (Orange) e Deutsche Telekom foram citadas, embora todas se recusaram a comentar o possível acordo.

Só para lembrar o Nokia Lumia 900 vem sendo bem aceito nos EUA justamente por um acordo semelhante fechado entre a Nokia e a AT & T. Mas como sabemos, o nome Nokia não é bem aceito nos EUA mas já na Europa é oposto já que ela ainda é sinõnimo de celular, sendo assim tais acordos podem ditar o futuro da empresa que não anda bem das pernas, por outro lado se não der certo a Nokia já tem um plano B.

3 Comentários

  1. Nokia já não tem lucros,e ainda vai dividir o q ganhar.rsrsrrs
    Está vendendo muito,tb menos de 50 dólares com contrato

  2. achei bacana da parte dela quem sabe se o windows phone 8 for bom mesmo ele não faz compania pro meu galaxy x que é perfeito pra mim *_*

Deixe uma resposta