A Nokia buscando massificar o Windows Phone 8 no Brasil, traz mais uma opção de smartphone rodando o sistema para terras tupiniquins. O escolhido foi o Lumia 720, que agora faz companhia ao Lumia 920, Lumia 820 e Lumia 620. Quem achou o Lumia 620 um pouco fraco, o 720 pode ser uma boa opção para quem não quer investir no 820 ou 920. Principalmente levando em consideração o preço, já que o 820 tá na faixa de 1200~1400 e o 920 custa 2 mil reais, o Lumia 720 tem preço sugerido pela Nokia de 999 Reais, mas como ele se enquadra nas novas regras de desonerações, ele deve ficar por 965 Reais.

Leiam também | Review do Nokia Lumia 620

Segundo a Nokia, o aparelho oferece uma experiência de câmera avançada com abertura focal maior para capturar mais área útil, traz as mais recentes novidades da Nokia em música e navegação, tecnologia NFC e os recursos sociais do Windows Phone 8. Outro diferencial é seu design estiloso em uma peça única, fina e leve com tela super sensível ao toque. “O Nokia Lumia 720 demonstra claramente nossa estratégia de portfólio. Estamos trazendo inovações para aparelhos em outros patamares de preço para proporcionar recursos avançados a diferentes públicos”, declara Vinicius Costa, gerente sênior de produtos e portfólio da Nokia.

SONY DSC

A tela curva de 4.3”possui tecnologia Clear Black para facilitar a leitura mesmo em ambientes com muita luz e é supersensível ao toque, o que possibilita a utilização mesmo com unhas ou luvas. A câmera principal possui 6.7 megapixels e a exclusiva lente Carl Zeiss com abertura focal de 1.9 f que aumenta o panorama da foto, além de deixá-las mais claras e nítidas em qualquer momento do dia ou da noite. Já a câmera frontal HD é ideal para tirar fotos de grupos de amigos ou fazer videochamadas com Skype. Esses recursos e os aplicativos exclusivos da Nokia, como Cinemagrafia, Foto Panorâmica, Foto Inteligente e Nokia Glam Me, fazem com que o Nokia Lumia 720 ofereça resultados incríveis e diversas opções aos usuários, além de facilitar o compartilhamento de fotos nas redes sociais.

1200-nokia-lumia-720-red_white_yellow_2

Assim como os outros aparelhos da família Nokia Lumia, o smartphone vem com a suíte HERE, que inclui HERE Maps, com mapas do mundo inteiro para baixar via Wi-Fi e e HERE Drive com navegação GPS ponto a ponto guiada por voz para uso inclusive offline. Já o Nokia Música, a loja de músicas da Nokia com diversos artistas e títulos, possui também o serviço Mix Radio que oferece streaming de música com diversas estações e estilos, e capacidade de fazer o download de listas de músicas para ouvir offline. Com conectividade NFC, a música pode ser facilmente transferida do Nokia Lumia 720 para acessórios compatíveis com a tecnologia, como os alto-falantes portáteis JBL PlayUp e JBL PowerUp, apenas encostando os dois equipamentos.

O aparelho possui ainda toda experiência Windows Phone 8 presente nos outros modelos da família Lumia como pacote Office, Email, Internet Explorer, Espaço da criança entre outros.

Disponível nas cores preta e branca, o Nokia Lumia 720 tem preço sugerido de R$999 (R$969 com desconto da desoneração*) nas lojas físicas e Loja Online Nokia. As capas opcionais compatíveis com a tecnologia de carregamento Wireless serão vendidas separadamente em breve.

3 Comentários

  1. Este completa a familia Lumia , merecia ter o dobro de RAM, excelente camera ,bela tela e o pacote de apps exclusivos é bom, o preço de lançamento esta elevado, havia sido anunciado por 999 dilmas antes da "lei do bem", deveria estar no maximo a 900 dilmas .

  2. Finalmente comprei meu celular, peguei um Razr Hd.
    Porém quando estava pesquisando na região da Santa Efigênia em São Paulo eu encontrei um Nokia Lukia 820 por 1000 reais, e a vista o cara ainda dava um desconto. Como o Lumia estava geralmente por volta dos 1400, fora da faixa de preço que estava disposto a pagar, não tinha muitas informações sobre ele e resolvi dar uma pesquisada mais a fundo. No fim acabei me decepcionando com este modelo depois de ler alguns reviews como o do pessoal do trustedreviews e de ler alguns comentários nos proprios reviews sobre defeitos que os 820 estavam apresentando.

Deixe uma resposta