São Paulo, 16 de julho de 2012 – A Nokia e o IED (Istituto Europeo di Design) promovem palestra gratuita com Stefan Pannenbecker, vice-presidente global de Design Industrial da Nokia. O executivo falará sobre os conceitos de design da empresa, incluindo o premiado formato em uma peça única de policarbonato do Nokia Lumia 800 e Lumia 900.

Stefan Pannenbecker, vice-presidente de Design Industrial na Nokia, entrou na companhia em 2007. Ele lidera as equipes de design da Nokia na Finlândia, Reino Unido, China e Estados Unidos, criando um portfólio respeitável de aparelhos para uma grande quantidade de usuários, contextos e experiências.

Antes de entrar para a Nokia, Stefan foi cofundador e parceiro da Substance, uma consultoria de marcas e design, e trabalhou como diretor Criativo do Teague Product Studios em Seattle, onde ele foi responsável por reposicionar a equipe como uma das mais poderosas empresas de design nos EUA. Antes disso, trabalhou por seis anos na Phillips Design nas áreas de telecomunicações, pesquisa de design e branding. Stefan conseguiu seu primeiro diploma de Design na aclamada Art Center College of Design (Europa).

Palestra com VP de design da Nokia

Quando: 24 de julho às 19h

Onde: IED – Rua Maranhão, 617 – Higienópolis

Entrada gratuita

Sobre o IED

O IED é um network internacional que atua nos campos da educação e da pesquisa, nas áreas de design, moda, artes visuais e comunicação. A escola está presente na Itália – em Milão, Turim, Roma e Veneza –, na Espanha – em Madrid e Barcelona – e, desde 2005, no Brasil, em São Paulo. Os estudantes da rede internacional do IED são provenientes de mais de 90 países de todos os continentes.

Sem comentários

Deixe uma resposta