A Nokia acaba de oficializar o seu mais novo modelo topo de linha em parceria com a Microsoft: o Lumia 920. Além de rodar o sistema Windows phone 8, o primeiro da marca, ele vem também com a aguardada tecnologia PureView utilizada no Nokia 808. Como os rumores afirmaram, ele traz uma tela de 4.5 polegadas de AMOLED além do tradicional corpo feito de policabornato, assim como seus irmão Lumia 800 e Lumia 900.

Sua câmera PureView, como já haviamos adiantado, não tem 41 Megapixels como o 808. Ela possui um sensor de 8 Megapixels com lentes Carl Zeiss. Um dos destaques é que ela tem melhor estabilização de imagens e significa menos tremidas. O Nokia Lumia 920 possui um processador dual-core de Snapdragon S4 de 1,5 GHz. A bateria dele possui 2.000 mAh e como vazado ontem ela poderá ser carregada sem fios através de indução.

A tela é encurvada assim como toda a família e traz a tecnologia PureMotion HD+. Segundo eles, essa tecnologia, é uma evolução do ClearBlack que melhora a visualização sobre luz direta do sol.

O resto das especificações incluem conectividade LTE, memória interna de 32 GB e mais 7GB gratuitos de SkyDrive e 1 GB de memória RAM.Ele pesa 128 gramas e suporta somente micros-SIM cards. Outra novidade, é que finalmente o Nokia Mapas está totalmente off-line no Windows Phone 8.

13 Comentários

  1. muito bom mesmo, mas alguem ai sabe quando ele chega no Brasil?
    e outra pergunta , qual o alcance desse carregador sem fio?

  2. Só eu percebi que tanto o Nokia 920 quanto o Motorola Razr HD tem processadores dual-core, enquanto o Galaxy SIII já tem processador quad-core e o IPhone 5 provavelmente também terá? Como chamar esses lançamentos de hoje de melhores smartphones do mundo? O que tem de tão diferente do WP 8 pro 7.5? Pra mim a cara do sistema é a mesma. Acho dificil tirarem a Samsung do topo viu. Quem sabe o IPhone 5, se tiverem algo inovador claro, tanto em sistema como em carcaça, por que senão só vai dar SIII mesmo.

    • Você já percebeu que o Lumia 920 com processador de 2 nucleos é tão ou mais rapido quanto um Galaxy SIII?

      Então quem esta atraz é a Google e a Samsung que precisam de tanto hardware pra ter um smartphone rapido.

      😀

  3. Mesmo com Pureview, deveria ter, no mínimo, 12 MP. Eu sei que, tecnicamente, isso não quer dizer muita coisa mas, o número 12 vende mais que o 8. Concordam?

  4. André Luiz,
    Gostaria de saber se os novos Nokias terão capacidade de armazenamento massivo como os SE, pois uso este último devido ter que sincronizar o smart em vários micros como pen drive. Gosto do designer da Nokia onde testei o 800 e realmente a fluidez do sistema é muito boa, nem se compara ao meu ICS.

Deixe uma resposta