nokia_meego-

Embora a Nokia tenha decretado que aos poucos o Symbian iria morrer, o MeeGo ainda é uma incógnita sendo que eles ainda vão tentar levar o MeeGo para frente. Eles também deixaram claro que iriam lançar um novo smartphone ainda esse ano rodando o MeeGo, e isso foi oficializado ontem quando a Nokia anunciou estar produzindo um novo produto chamado N950 rodando o MeeGo, ele é o sucessor do N900 que fez um relativo sucesso entre os hackers.


nokia_meego-


O dispositivo chegará até o fim do ano, promete a Nokia. Foi isso que Rich Green, CTO da Finlandeza, disse em um Key Note ontem no Developer Day da Nokia, ele ainda falou que estão trabalhando arduamente na interface do N950 que promete ser única.


De acordo com as palavras de Green, ele indiretamente disse que N950 assim como o N900 cairá no gosto dos desenvolvedors – aka hackers. Isso até que não é surpresa já que quando eles anunciaram o uso do Windows Phone 7 deixaram claro que o MeeGo é uma plataforma para o futuro, assim podemos concluir que o N950 será um experimento da Nokia, eles vão desenvolver e depois ver no que vai dar.


Lembrando que a estratégia da Nokia ainda é aquela de desenvolver em cima do Qt tanto para o Symbian como para o MeeGo. Mas vamos parar para pensar durante um instante: o Symbian tá com os dias contados, o MeeGo é totalmente incerto, sendo assim eu pergunto para vocês: alguém aí acredita que algum desenvolvedor se interessará por ambos?


watch?v=dl626dqZ6VM&feature=youtube_gdata_player


Via Hardware

2 Comentários

  1. E ou esse smartphone sai com potencia extra fenomenal, ou vai sair ao preço da chuva, ou quem vai querer gastar uma fortuna por uma demo de meego?

Deixe uma resposta