Hoje mais duas fotos foram divulgadas na internet, mais uma vez o aparelho em questão o Nokia Normandy, suposto smartphone da Nokia que roda o sistema Android. A primeira foto mostra o menu do aparelho e dá para notar detalhes como duas redes, sendo assim um aparelho Dual-SIM. A outra divulgada pelo @evleaks vai bem mais além e mostra uma foto renderizada dele em várias cores (foto acima). Tratá-se de uma imagem de divulgação pronta do aparelho da Nokia. O interessante é quem ambas as imagens dá para ver como a interface é muito parecida com o Windows phone, nada do Android como conhecemos.

bigSe analisarmos bem, as imagens coincidem com os relatórios vazados da Nokia, onde mostravam que a proposta do Nokia Normandy era ser um smartphone de entrada, de baixo custo, provavelmente para substituir o S40 utilizado na linha Asha. Além disso, um sistema mais completo que o S40, como no caso é o Android, a Nokia poderia desenvolver seus aplicativos dedicados de câmera, rádio, mapas e etc e colocar nele, algo bem limitado de se fazer na linha Asha.

Interessante é que o fato é que o celular existe, mas não se sabe se o projeto foi abandonado ou ainda será lançado, afinal chegar a ter imagens de divulgação prontas é algo bem avançado. Os rumores indicam que ele virá com um processador Qualcomm Snapdragon 200, tela de 4 polegadas, câmera de 5MP e rodará o Android 4.4.1 KitKat. Se um dia for lançado, as apostas apontam para a MWC 2014 que acontece mês que vem em Barcelona.

Mas a pergunta que não quer calar é: qual o objetivo da Nokia? Por mais que ele seja um aparelho de baixo custo, não faz sentido pois atualmente o Lumia 520 cumpre bem esse papel, sendo que sozinho já vendeu mais que todos os outros Windows Phones juntos, e é barato. Será mesmo que a Nokia iria se canibalizar? ou melhor, será que a Microsoft faria isso? Somente se ele fosse bem, mas bem mais barato.

Sem comentários

Deixe uma resposta