Vocês já devem saber da minha indignação sobre o lançamento no Brasil do N97, particularmente acho um bom aparelho, mais como já disse não vale a compra se compararmos com outros aparelhos no mercado, porém não estou sozinho nisso, no mundo inteiro o Nokia N97 tem sido um fiasco em termos de vendas, segundo um relatório do Gartner, embora a Nokia continua isolada na liderança de vendas de aparelhos celulares no mundo, o Nokia N97 em si é um fracasso de venda, para efeito de comparação o N97 desde Junho vendeu cerca de 500.00 aparelhos, já o iPhone vendeu 1 milhão de aparelhos somente no primeiro fim de semana após o seu lançamento.

Muitos podem falar que só no Brasil é errado e tal, porém em todo o mundo estão reclamando do preço, dai que surgiu o rumor sobre o Nokia Mini N97, justamente para baratear o Nokia N97.

Fonte: Nampblog

17 Comentários

  1. Meu pai dizia: o ócio é a máquina de fabricar bobagens. Como é comprovado que a maioria dos macmaníacos vivem no ócio, é claro que pseudo-notícias como esta fatalmente apareceriam em algum blog, geradas por estes macmaníacos cheios de ciúmes e que não têm nada o que fazer.

    Só para elucidar, no Brasil mesmo o Nokia N97 já possui mais de 50.000 aparelhos EM USO, importados diretamente. E isso tudo sem que a Nokia Brasil tivesse lançado o aparelho.

    O mesmo tipo de comentário surgiu dos macmaníacos quando o N95 se tornou o smartphone mais vendido da história.

    E outra: iPhone é só propaganda, não tem nada de bom para oferecer, e nem é um smartphone de verdade. Só é um celular muito caro com câmera.

  2. Olá Anônimo, antes de tudo não sou Macmaniaco, na verdade nem tenho um iPhone e nem pretendo ter, pois sou sim um usuário de Symbian e pretendo continuar assim, porém nem todos são "endirenhados" a ponto de pagar 2400,00 em aparelho inferior a por exemplo ao iPhone, não é questão de gosto, é questão de Hardware e isso é fato, qualquer com um mínimo de conhecimento em Hardware sabe o que eu estou dizendo, não acho que ele seja um aparelho ruim, até queria um ao invés de um iPhone, é questçao de preço mesmo.

    50.000 no Brasil? legal isso, só aqui em Guarulhos deve ter essa quantidade de iPhone.

    N95, o preço era esse absurdo também, mais ele era único, não existia nenhum aparelho que fosse metade dele na época. e mesmo assim depois de 1 ano e meio de lançamento é que ele foi bombar no Brasil, por exemplo um amigo meu comprou um essa semana como se ele fosse o melhor aparelho do mundo, quanto? R$900,00 em uma loja grande..

    Abraços amigo.

  3. Eu sei que você é usuário Symbian, e SEI TAMBÉM que você é um Nokia Guru. Mas sua falta de tato e de conhecimento de mercado é notável. Esta notícia é, no mínimo, tendenciosa. Não existe tanto iPhone assim em Bagulhos como você diz. Se pensar em iPhone 3GS, lançamento parcamente comparável ao N97, você achará… nenhum! Mas N97 você encontra sim, e a Nokia ainda nem lançou.

    Além disso, iPhone 3GS, que, como disse, é só propaganda, só gogó da Apple, custa 3 mil reais, ou quase 30% mais caro que N97. Só fica barato quando é comprado com plano de "2 milhões de minutos mais 40 terabytes de tráfego de dados" em alguma Vivo por aí.

  4. Amigo, íncrivel a sua falta de respeito, não me lembro de você ter citado iPhone 3Gs na primeira mensagem, mais mesmo assim agradeço por visitar meu blog, volte sempre (com certeza vc deve acessar várias vezes por dia.)

    Visita hoje na Santa Ifigênia:
    Nokia N97: 2400,00
    iPhone 3Gs: 2300,00
    Omnia HD: 2600,00

    Abraços.

  5. Anonimo é… hummm ta é com medo de mostrar a cara, eu tenho dinheiro para comprar muitos N97 por 2400, mas jamais pagaria isso nele, não pelo valor mas sim pelo aparelho, que já chega ao mercado atrasado tecnicamente perto dos concorrentes, a nokia anunciou ele ha um ano atras, fizeram muito barulho e no final foi por nada, se é pra gastar eu prefiro comprar o omnia HD, ali sim vale 2400

  6. Para você ver Cláudio, cada um que aparece, em vez de expor as idéias, afinal é para isso que serve o Blog, tanto que nem deletei o comentário, fica escrevendo ofensas.

    Abraços.

  7. Concordo que o amigo (Anônimo) acima exagerou nos comentários, mas eu também tenho observado os(as) seus(suas) (críticas) repetidos(as) sobre o N97.
    Concordo que o Blog é seu e você pode se expressar como quiser, mas nós leitores assíduos, estamos sempre buscando informações sobre os diversos novos modelos de aparelhos e seus derivados (SO, Aplicativos, Games, Temas etc.) e seus últimos comentários sobre ele (N97) foram desagradáveis e tendenciosos, infelizmente!!!

    Alguns tópicos recentes:
    1 – http://www.tekimobile.com/2009/08/nokia-n97-no-brasil-grande-coisa.html

    2 – http://www.tekimobile.com/2009/08/nokia-n97-fiasco-em-vendas.html

  8. Ok, Franco.ssp, isso é a minha opinião propria e como vem desagradando vou "tentar" ser mais um pouco brando, só uma coisa, o segundo post tirei de um blog famoso e como deixei bem claro me referi a vendas no mundo todo segundo dados da própria Nokia, não são dados do Brasil, apenas foram dados realisticos e não inventei os dados, só expus eles porque a maioria dos blogs estão mostrando o lado bom, e eu estou tentando mostrar que nem tudo é mil maravilhas.

    Já falei e reafirmo, morro de vontade de ter um N97, só que o preço simplesmente não vale o que ele oferece em Hardware comparando com o Omnia HD e iPhone 3Gs, mais no meu caso o Hardware dele estaria de bom tamanho, porquê nunca uso mais de 3 ou 4 aplicativos simultaneamente e eu prefiro ele ao iPhone porque gosto bem mais do Symbian.

    Abraços e parabéns pelo trabalho no Plus.

  9. Uai, a censura voltou e eu não to sabendo??? (e olha que sou filho de militar…).
    André mostre o seu ponto de vista sim amigo… tá mais do que certo.. como vc falou muita gente que nunca nem chegou perto de um N97 AINDA falam mil maravilhas do aparelho iguais as ditas em dezembro de 2008 quando todos sonhavam com o pouco que a NOKIA deixava a gente saber dele…
    Ai o tempo passou e a realidade bateu a porta e mostrou que ele não ERA TUDO AQUILO que se pintava…
    Um exemplo, já perceberam que o Ramalho do otimo ramalhoblog ia fazer um review em 3 parte dele e parou na segunda??? e que nos comentarios do OMNIA HD o proprio Ramalho disse que NUNCA valeria a pena trocar o 5800 nem pelo N97 nem pelo Omnia??? Sinal que os aparelhos não são tudo que a gente criou de expectativa…
    Eu tenho o 5800 e nunca cheguei perto nem do Omnia nem do N97, por isso fico procurando quem já teve essa experiencia e todos são unanimes, o N97 não é TÃO superior ao 5800 ao ponto de custar mais que o dobro dele… na verdade o que escuto falar é que só tem um teclado fisico a mais, sistema operacional identico tirando a tela inicial… e aí??? eu já sou tão satisfeito com meu 5800 vou agora gastar o dobro que paguei nele só pra estar na moda??? Prefiro esperar o N900 dá as caras e me mostrar o que o Maemo versão 5 tem a oferecer…

  10. É verdade TIRANOREX, como já tive a oportunidade de testar um N97, digo que não vale a pena o preço que ele está sendo vendido, compensa bem mais o 5800, já o Omnia HD é melhor que o N97, mais ainda assim muito caro, á sim bem melhor que o 5800 e o N97 mais ainda assim acho que não vale diferença de preço.

    Abs,

  11. N97 e melhor, pq?pq tem widgets desenvolvidos no Brasil e o teclado faz falta.viu.principalmente pra orkuteiros.

  12. Concordo com você anônimo, ele é melhor desde que a pessoa precise usar um teclado constantemente, porém tem pessoas que não fazem questão de um teclado, ou seja, cada caso é um caso, a pessoa tem que saber a sua real necessidade.

    abraços

  13. Comprei um N97 esta semana (vivo) e tenho uma dúvida:

    -A bussola é bem difícil de calibrar e um pouco imprecisa (uns 5 graus de diferença com uma bussola magnetica)

    -O WIFI tem um alcance muito curto. Alguns locais da minha casa onde o micro "pega" a rede o celular não pega

    Isso é um problema do modelo ou só do meu celular ?

Deixe uma resposta