Symbian-Belle_52784_1

Como prometido, a Nokia trouxe hoje várias novidades. Como já disse anteriormente o Symbian trouxe várias novidades e se parece muito com o Android. Isso não é ruim pois ele traz agora caracterísitcas que o deixam mais competitivo com a concorrência.

 

No vídeo abaixo podemos reparar que os Widgets agora são redimensionáveis e também o Symbian ganhou uma barra superior parecida com a do Android onde há atalhos rápidos para várias funções. No vídeo as transições de telas estão bonitas e bem rápidas. Além disso o navegador Web foi todo reformulado assim como o aplicativo da câmera.

 

 

Interessante é que o Symbian também se beneficiou com a parceria com a Microsoft pois dá para notar alguns aplicativos da Microsoft chamdos Lync, SharePoint, OneNote, PowerPoint e Broadcaster Exchange ActiveSync, tudo isso para aproximar o Symbian do Windows Phone 7 já que a Nokia irá deixar o Windows Phone7 para os aparelhos tops e o Symbian para os inferiores.

 

Falando em inferiores a Nokia também apresentou 3 novos celulares já rodando o Symbian Belle: os 600, 700 e 701. Abaixo outro vídeo rodando o Symbian Belle nesses aparelhos.

 

 

Eu sinceramente achei que o Symbian ficou muito bom, claro que nos vídeos ainda pretendo testá-lo em um aparelho real. E acho que finalmente o Symbian pode competir com o Android e o iOS, não que ele seja um sistema melhor mas pelo fato que a Nokia ainda é melhor em alguns aspectos como sua câmera e juntando esse fato com um sistema melhor, aparelhos com o Nokia N8 podem ter agora um ótimo custo beneficio.

 

E vocês, acham que o Symbian está pronto, finalmente, para a briga?

7 Comentários

  1. não dá pra competir de frente com o android e o ios no quesito aplicativos, agora o sistema operacional com o belle tem q se ver na prática

  2. O symbian sempre esteve pronto para competir, como podem engulir o fator E7 e N8 que ainda dão muita dor de cabeça a concorrência.

    Nota; Tudo isto sem o belle e com ele agora é que ta…

    Concorrência só lamento pra vocês """ Lamento nada kkkkk """

  3. Pra mim, o problema da Nokia é inovação nos dias de hoje. Ela está correndo atrás – literalmente – das outras empresas, copiando e seguindo tendências. Essa não é a Nokia que eu conheci.

  4. A Nokia sempre será a melhor fabricante de aparelhos(smartphones),se ela continuar com o symbian com certeza só trocarei meu E71 por um C7.
    Esses SOs podem ser um boom agora mas se apagarem em breve…

Deixe uma resposta