Lembram que recentemente o Nokia Here, aplicativo de Mapas e navegação GPS, foi lançado para smartphones da Samsung rodando Android? Então, hoje a Nokia anunciou oficialmente que agora o app funciona em qualquer Android, desde que rode no minimo o Android 4.1 Jelly Bean. O anúncio vem no mesmo dia que a Microsoft abandona por completo o nome Nokia de seus aparelhos, agora é tudo Microsoft Lumia. Voltando ao app, o Nokia Here é uma excelente alternativa ao Google Maps, ele oferece praticamente todos os serviços do GMaps, inclusive visualização de trânsito em tempo real. Mas o grande destaque fica por conta da navegação offline completa, basta baixar os mapas. E tudo de graça.

nokia maps samsung 2

 

A Nokia avisa que o aplicativo ainda está em fase beta, isso significa que ele pode não funcionar corretamente no seu aparelho. Mas a empresa trabalha arduamente para que o mesmo fica compatível com todos os modelos. É possível baixar os mapas por regiões brasileiras, economizando bastante espaço de armazenamento. Isso é muito útil nessa onda de smartphones com pouco espaço de armazenamento. Digo isso porque não é possível colocar os mapas no cartão de memória, ao menos por enquanto. A região sudeste, por exemplo, tem cerca de 400MB.

Para instalar, basta acessar a página do HERE Maps beta para Android e baixar o arquivo de instalação .apk e instalar o mesmo manualmente. Ele ainda não está disponível na Google Play.

nokia maps samsung 1

 

A Nokia também já está trabalhando em uma versão para iOS, e em breve deve liberar uma versão beta.

1 Comentário

  1. instalei no moto G, porem o mapa de minha cidade (Campos do Jordao) ainda esta com varias ruas com nome errado!!! no Waze isto ja foi corrigido.

Deixe uma resposta