A Nokia através de um press release agora pouco nos revelou que os aguardados Lumias 920 e Lumia 820 chegarão no Brasil no primeiro trimestre de 2013, eles são os primeiros smartphones da empresa a rodar o sistema Windows Phone 8. A empresa também revela a chegada de um novo modelo da linha Asha. Serão os primeiros Nokias compatíveis com redes 4G, que praticamente não existe no Brasil ainda. Agora fica só uma pergunta: aonde fica o “recém lançado no Brasil” Lumia 900 nessa historia?

“De fevereiro de 2011 pra cá, mostramos ao mercado uma nova Nokia. Mais ágil, intuitiva e dinâmica, mas mantendo nosso espírito de inovação”, diz Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia do Brasil. “Os novos Lumia trazem uma experiência completamente diferente do que existe, e temos certeza que os brasileiros irão se surpreender com o que oferecemos nessa nova geração de smartphones”, afirma.

Lumia e Windows Phone 8

A nova versão do sistema operacional da Microsoft proporciona uma experiência ainda mais personalizada. A tela inicial pode ser facilmente customizada para refletir o perfil de cada usuário. Agora, há a opção de editar o tamanho dos live tiles em tamanhos diferentes para visualizar as atualizações em tempo real sobre as atividades e assuntos mais importantes.

A facilidade de uso e rapidez do Windows Phone integra-se perfeitamente com inovações exclusivas da Nokia, como a tecnologia Nokia PureView no Lumia 920, que faz fotos em ambientes com pouca luz melhor do que qualquer outro concorrente. Outras soluções, como Nokia Música, Nokia Lente e as ofertas do Nokia Mapas, hoje a melhor plataforma de mapas em smartphones do mercado, proporcionam uma experiência bem diferente aos usuários dos novos Lumia.

Asha

Por fim, a Nokia também confirma a chegada de mais um integrante da família Asha Touch, o Nokia Asha 308, compatível com dois chips. Com três telas iniciais, o Asha 308 traz uma facilidade de uso incrível. Basta deslizar os dedos pela tela para alternar entre atalhos mais usado e telefone.

Os mais recentes aparelhos Asha diminuíram a barreira entre celulares e smartphones. Recentemente, as consultorias GfK e IDC decidiram reclassificar os celulares Asha touch como smartphones, por suas características cada vez mais avançadas. O Asha 308 é um exemplo, ao trazer Nokia Mapas, loja de aplicativos e tela capacitiva. Usuários do Asha 308 ainda podem fazer o download gratuito de até 40 jogos da EA por tempo limitado. O Asha 308 chega ao mercado brasileiro em novembro, pelo preço sugerido de R$ 329.

4 Comentários

  1. BLZA mais uma vez a Nokia esta dando margem para a coreana ficar mais a frente no mercado, desse jeito estou vendo o sucesso do ATIV S aqui, por conta dessa estrategia da Nokia se é que isso pode ser chamado de estrategia!

  2. Do jeito que está indo essa logistica da Nokia, atê eu seria melhor diretor de vendas dos quais eles tem por lá, com isso já estou vendo a coreana vendendo muito o seu Ativ S aqui no Brasil, enquanto a nokia fica em seu pedestal se achando ainda o mair fabricante e vendendor de todos os tempos!

  3. Estava considerando seriamente pegar um Lumia 920 Nacional, mas não vai rolar mesmo. Depois desta notícia vou pegar um Ativ S, que certamente será mais barato e é lindão também e com entrada micro sd.

Deixe uma resposta