LUMIA900-600x418

A Nokia lançou há poucas semanas no Brasil sua linha Lumia – em uma belíssima festa por sinal, embora tenha demorado para chegar por aqui. (na realidade a Nokia diz que não foi atraso e sim um tempo para adaptações e problemas de logística). Mas mesmo que o Lumia 800 e Lumia 710 tenham chegado no Brasil, o Lumia 900 que é o top da linha não tem data para chegar aqui. Notem que eu disse que ele não tem data, por outro lado podemos afirmar com certeza que ele virá. Só para lembrar existem duas versões do Lumia 900: uma versão que existe desde o ano passado só nos EUA com conexão LTE e outra recém lançada na MWC sem GSM sem LTE. Esse último acaba de passar pelos testes da ANATEL. Quem descobriu foi o pessoal do GIZ.

Atualização: Nokia Lumia 900 finalmente chegou no Brasil, leia o artigo completo

LUMIA900-600x418

Caso queira dar uma conferida, clique aqui e veja as fotos e manuais que a Nokia enviou para a ANATEL, o certificado de conformidade (significa que ele já pode ser comercializado no Brasil). Como os aparelhos demoram meses para chegar as prateleiras depois de aprovados pela ANATEL, fica difícil chutar uma data para que ele comece a ser comercializado.

Leia também | Especificações completas do Nokia Lumia 900

Vou ser sincero: o Lumia 800 não pode ser considerado um high-end com Windows Phone aqui no Brasil, porquê? apenas duas palavras: HTC Ultimate. O Ultimate tem hardware idêntico ao Lumia 800 por imposição da Microsoft, porém tem uma tela bem maior e câmera frontal, sendo assim eu o considero superior ao aparelho da Nokia. Sei que muitos irão discordar já que o Lumia tem uma câmera principal melhor (tenho minhas dúvidas) e um GPS off-line, esse último já pode ser contornado graças a própria HTC.

Aproveite e leia nosso review do HTC Ultimate

Sendo assim, o Lumia 900 é o concorrente direto do HTC Ultimate, se ele não fosse superior ao Lumia 800 a Nokia não o teria lançado. Agora duas perguntas surgiram e gostaria da opiniões de vocês nobres leitores:

  1. Se o Lumia 800 tem um preço, digamos, abusivo, quanto que irá custar o Lumia 900?
  2. Vale mesmo a pena trocar o Lumia 800 por um Lumia 900?

Eu tenho uma teoria sobre o preço. Como ele irá demorar vários meses para chegar – concluo pela tradição – eu acho que ele vai chegar no mesmo preço atualmente praticado pelo Lumia 800, esse último como consequência terá uma boa redução de preço. Exatamente como aconteceu com o Nokia N9. Sendo assim prefiro esperar o preço do 800 baixar.

10 Comentários

Deixe uma resposta