A Nokia anunciou hoje na Europa seu mais novo membro da família Lumia, o Lumia 625. Se trata de um smartphone com suporte a redes 4G, porém terá um preço mais acessível. Por lá ele irá custar cerca de 220 Euros –  cerca de R$ 646 sem subsidios. O aparelho tem como destaque sua grande tela de 4.7 poleadas e traz o visual já conhecido de outros Lumias. Assim como o Lumia 520, o 625 possui opções de capas de bateria coloridas que, combinadas aos blocos dinâmicos (Live Tiles) do Windows Phone 8, oferece uma personalização de cores ao smartphone.

Lumia 625 - Tela de 4.7 polegadas e conexão 4G
Lumia 625 – Tela de 4.7 polegadas e conexão 4G

Na parte de hardware, ele possui um chipset Snapdragon com processador Krait dual core de 1.2 Ghz, câmera de 5 Megapixels que faz vídeos em full HD e GPU Adrenos 305. O ponto fraco fica por conta de ter apenas 512 MB de memória RAM. Sua tela é de 4.7 polegadas com resolução de 480 x 800 pixels. Notem que o Lumia 625 tem a maior tela de toda a linha, porém a resolução é menor que a do Lumia 920 e 1020.

Como ele é um aparelho novo, já trará consigo algumas das novidades presentes no Lumia 1020 anunciado recentemente. Novidades como o aplicativo Nokia Foto Inteligente, que possibilita remover manualmente objetos indesejados das fotos, além de poder selecionar a melhor foto do grupo, e o Nokia Cinemagrafia, que adiciona movimentos às fotografias, também estão presentes neste lançamento.

“Com a nossa maior tela de smartphone até o momento, o Nokia Lumia 625 é um exemplo perfeito de como a Nokia está oferecendo as principais experiências e inovações em smartphones em diferentes faixas de preço”, disse Jo Harlow, vice-presidente executiva de Smart Devices da Nokia.

O aparelho já vem com a última versão do Windows Phone 8, o Nokia Amber, e oferece uma experiência ainda mais rica. Os blocos dinâmicos atualizados diretamente na tela inicial e o Hub de Pessoas tornam ainda mais fácil estar sempre conectado com os amigos e a família. O sistema operacional oferece também o Xbox Live, o Microsoft Office e 7GB de armazenamento online no Skydrive, tudo isso para deixar a vida das pessoas cada vez mais descomplicada.

O aparelho possui ainda memória interna de 8GB com suporte a cartão de memória SD, permitindo expansão para até 64GB de armazenamento.

O Nokia Música é outro recurso de destaque no smartphone. O serviço oferece streaming gratuito de canais de música, com opção de download para ouvir offline, sem necessidade de registro ou cadastro. A Nokia, em parceria com a Coloud™, também desenvolveu o headphone BOOM™, que combina excelência em qualidade de áudio por preço acessível, oferecendo microfone integrado e botões para chamadas de voz e controle da música. O lançamento desse headphone ainda não tem data e cores confirmadas no Brasil.

[nggallery id=57]

Com sua tela grande e conectividade 4G, o Nokia Lumia 625 proporciona também as principais experiências de localização com a plataforma HERE, que oferece mapas e navegação guiada por voz ponto a ponto gratuitamente, inclusive offline.

O Nokia Lumia 625 deve chegar aos mercados da China, Europa, Ásia-Pacífico, Índia, Oriente Médio, África e América Latina ainda no 3º trimestre de 2013. O preço sugerido é de 220 euros, antes de taxas e subsídios – o preço para o mercado brasileiro ainda não está definido e será divulgado próximo ao lançamento local. No Brasil, o smartphone estará disponível nas cores branca e preta e as capas coloridas serão vendidas como acessórios nos canais Nokia.

2 Comentários

  1. Seria um bom midle end. se tivesse o dobro de RAM assim como os demais com 512 de RAM recebera o update para o wp8.1 capado, se fosse um dual SIM talvez fosse interessante, mas single SIM tem coisa bem mais interessante no mercado na faixa de 900 a 1000 dilmas.

Deixe uma resposta