Nokia Lumia 1020 e Lumia 925 chegam ao Brasil, 2400 e 1800 Reais respectivamente

Nokia Lumia 1020 e Lumia 925 chegam ao Brasil, 2400 e 1800 Reais respectivamente

Convite da Nokia confirma Lumia EOS com 41 Megapixels
Próximos Lumias chegam dia 14 de Maio, será que veremos um Pureview com 41MP?
Coreanos lançam smartphone que você escolhe Android ou Windows Phone

A Nokia, sempre focando em fotografia, traz para o Brasil simultaneamente dois de seus mais novos modelos: o Lumia 1020 e  o Lumia 925. Os aparelhos contam com a tecnologia Pureview, que atualmente trazem para os Nokias as melhores câmera fotográficas em smartphones. Além disso possuem seis lentes físicas ZEISS para imagens com qualidade única, aplicativos com recursos exclusivos e interface Windows Phone 8 já com a versão Nokia Lumia Amber.

l1020

O Lumia 1020, o carro chefe, trás uma câmera com sensor de 41 megapixels e flash Xenon. Ele tem um processador dual-core de 1.5 GHz e tela de 4.5 polegadas de AMOLED e resolução HD. Embora ele tenha uma excelente câmera, a melhor dentre os smartphone, ele ainda tem um hardware defasado em relação a concorrência. Não que isso faça tanta diferença, pois depende muito do que o OS exige. Mas eu faço a comparação porque o preço dele é meio que, digamos, bem salgado: R$ 2.399. Se ele tem um hardware defasado, a Nokia poderia dar uma reduzida nesse preço que está para lá de alto. Como hoje a mídia foca em hardware, sem dúvidas vai surgir a pergunta: 2400 em um processador dual-core de dois anos atrás? Infelizmente, é a vida Nokia.

nokia-lumia-925-1

Já o Lumia 925, não fica muito atrás do irmão mais velho. Possui o mesmo processador é a mesma tela, a diferença fica por conta da câmera, que embora seja ótima, é inferior ao Lumia 1020. Ela tem “apenas” 8 megapixels. Comparando na prática, não vai para dar o Zoom digital monstro igual ao modelo mais caro. Ele chega custando caro também: 1799 Reais.

Agora pergunto a vocês: Será que vale a pena mesmo pagar tão caro em smartphones que por causa apenas da câmera? Eu sei que os smartphones são bons, não tenho dúvida quanto a isso. Escolha de OS não conta pois cada tem sua preferência, o fato é que com bem menos você compra, por exemplo, o Lumia 920 que é faz tudo que eles fazem. Sinceramente, não acho que a Nokia esteja no ponto de querer cobrar tanto por seus aparelhos.

Comentários

WORDPRESS: 2
  • comment-avatar
    jairoka 3 anos

    Isto é preço de lançamento…em 3 a 4 meses caem no minimo em 40%

  • comment-avatar
    elias andre da silva 3 anos

    comprei um celular esta com defeito 920 ta na garatia esta fazendo 18 dias e estou esperando uma decisao e nada quem pode me ajudar

  • DISQUS: 0
    Google Analytics Alternative