Depois de ter anunciado dois modelos de smartphones rodando o sistema Windows Phone 8 essa semana: o Lumia 920 e  o Lumia 820. Mas fontes de dentro da empresa dizem que serão lançados mais dois modelos com o WP8, um de nível de entrada substituindo o Lumia 610 / Lumia 710 e outro intermediário um pouco mais potente. Ambos foram divulgados pelo The Verge.

O primeiro deles, o Lumia Zeal, será um mid-range com tela de 4.3 polegadas, processador dual-core de 1GHz, 512 MB de RAM e armazenamento interno de 8 GB além de suporte a cartão micro SD. Segundo eles, o smartphone será lançado no começo de 2013. Segundo a fonte, ele terá um design semelhante ao fracasso player Zune da Microsoft que teve vida curta.

O segundo modelo se chamará “Flame”. Ele será inferior ao Zeal, será o mais básico da família Lumia e substituirá o Lumia 620, que seque foi lançado no Brasil.  Ele terá um hardware semelhante ao Zeal, porém sua tela será de 4 polegadas. O resto do hardware será : processador dual-core de 1 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno e suporte a cartões micro SD e câmera de 5 Megapixels. Ele provalmente também será lançado no começo de 2013.

Ainda essa semana surgiram alguns rumores sobre um possível smartphone Surface feito pela Microsoft, alguns disseram que ele teria um design que lembraria o Zune, será que a Nokia irá distribuir um smartphone Surface? afinal ela e a Microsoft são agora parceiras íntimas.

Conceito de um Surface Phone. Design lembra o Zune
Conceito de um Surface Phone. Design lembra o Zune.

Parece que aos poucos a Nokia está revelando a sua estratégia de produzir smartphones em massa, de vários modelos. Afinal essa tática ela já adotava desde o passado quando lançava inúmeros smartphones rodando o Symbian, como o Windows Phone é o seu sistema principal agora, ela continuará a mesma. Mas isso não será um diferencial tão grande para ela, afinal a Samsung – sua principal rival – faz exatamente o mesmo com o Android e ainda pretende expandir os seus horizontes com aparelhos com o Windows Phone. Brigará com a Nokia ao mesmo tempo que perde um pouco da dependência do Android. Essa briga ainda tem muito pela frente.

Com informações do The Verge

5 Comentários

  1. Android já era, o mesmo que aconteceu com o symbian vai acontecer com este sistema de xing ling de luxo da samsung e outras por ai…

    O wp esta com força total e depois do WP8 coitado do Robô …..

  2. A Samsung vai derrubar a Nokia até dentro do próprio WP. Quando começar a sair os da Samsung esses celulares coloridos vão ficar pra trás. A Nokia está desacreditada.

    • Sei disto não amigo, a samdung desesperada lançou primeiro o wp8 e não vi nada de bom grado no modelo deles, a não ser o sistema que é ótimo mesmo pois de resto o material e tecnologia da samdung nunca vai superar os da nokia isto é fato…

      Você é apenas um fã desesperado desta empresa, que conheceu a alegria de esta um pouco no trono kkk

      e como alegria de pobre dura pouco, é isto que esta e deve acontecer com ela, veja que ela mesma até decidiu diminuir a dependência da plataforma Android para utilizar Windows Phone

      Por que? Simples macaco sabe em que galho sobe rs…

  3. Para o OS WP e para nos consumidores e bom que as 2 briguem pela ponta , assim teremos bons produtos e melhores preços.

Deixe uma resposta