lumia_900

Como avisamos ontem, a Nokia lançou hoje o Lumia 900 e o preço foi finalmente anunciado: 1799 Reais. Para quem não lembra, o aparelho é uma atualização do Lumia 800. O maior diferencial é sua tela AMOLED de 4,3’’com tecnologia ClearBack além de ter melhorado a maior reclamação dos usuários do Lumia 800, a bateria. Ele também foi premiado esse ano na CES como melhor lançamento da feira além que, segundo a Nokia, está sendo muito bem aceito pelos usuários. Dados de uma pesquisa da Nielsen, nos EUA, mostrou que 99% dos usuários estão satisfeitos.

lumia_900

A câmera do Lumia 900 é de 8 megapixels , flash LED duplo e  lentes Carl Zeiss, com maior abertura para melhor desempenho em condições de pouca luminosidade e amplo ângulo focal para captura completa de imagens 16:9. Além disso, vem com câmera frontal para videochamadas.

Leia também | Nokia lança 808 Pureview por 1999 reais.

O aparelho chega em um momento difícil já que a Microsoft já anunciou o lançamento do Windows Phone 8 recentemente e junto com o lançamento avisou que aparelhos atuais como o Lumia 900 não serão atualizados para a nova versão do sistema.

Estava presente no evento o Vice presidente de design da Nokia, Stefan Pannenbecker, que comentou como o Lumia foi pensado para ter um design simples e humano. Os executivos brasileiros da Nokia foram indagados, se o fato do Windows phone 8 ter sido lançado poder intimidar os compradores do Lumia 900. Eles disseram que não, já que a grande maioria dos usuários não fazem parte “da bolha” dos leitores de blogs como o tekimobile. Essas palavras podem parecer fortes, mas eu concordo absolutamente com isso, inclusive quem nos acompanha sabe que sempre comento isso. Stefan Pannenbecker até comentou como a Nokia dá primazia para a usabilidade dos seus aparelhos, outro coisa que valorizo muito.

Stefan Pannenbecker com participação de @rodrigostoledo e @richardmaxtech 🙂

Alguns fatos interessantes foram ditos na coletiva sobre o Lumia 900. Primeiramente ele não estará disponível em todas as cores. Mas o interessante é que quem decide as cores que serão comercializadas não é a Nokia mas sim as operadoras e os varejistas. Eles escolhem quais as cores que serão vendidas por eles. A Nokia simplesmente faz o que é lhe pedido. Outro fator interessante é que, diferente do Lumia 800 e Lumia 710, o Lumia 900 – e também o Nokia 808 PureView – não serão fabricados no Brasil, ambos são importados e não há planos deles serem fabricados por aqui.

O Lumia 900 já pode ser encontrado nas lojas varejistas, nas lojas físicas da Nokia ele já está a venda desde sábado conforme nos disse o leitor Alexandre Isola.

19 Comentários

  1. Bem o preso esta bom sim, só lamento para os demais que não sabem o que é bom, embora queria que fosse até 1500 que é o que juntei para pegar rs.

    Mas vou aguardar alguns dias para preencher esta grana e também esperar e ver o que me respondem sobre a possibilidade do branco, pois é o que estou interessado.

  2. Olha só… acho que a Nokia se encontra na situação em que está por causa da sua própria prepotência que deixa entrever em declaração como: "Eles disseram que não, já que a grande maioria dos usuários não fazem parte “da bolha” dos leitores de blogs …". Ou seja, menosprezando seus próprios futuros consumidores.

    Pensem bem: você mete mão no bolso – e olha que não é pouca coisa não – e daí dois meses descobre que seu SO foi atualizado. E o pior, o que você comprou com tanto sacrifício, não será atualizado. Eu, no mínimo, sentiria traído … Isso, caso tenha comprado sem saber da futura atualização tão próxima. E sabendo, não compraria.

  3. A Nokia esta numa BOLHA FURADA a muitos anos primeiro na sua estrategia errada em permanecer com o Symbiam por tanto tempo, depois em apostar em só um Sistema Operacional caso da parceria com a Microsoft e o seu Windons Phone o mesmo ao qual a Microsoft já tinha abandonado a muitos anos eu mesmo tenho um antigo Smartphone LG Genius MS25 com Windons Phone, ao qual a mesma deixou na mão, agora ela deixou a sua parceira na mãoa Nokia com Smartphone que ja chega defasado, condenado, caro, ja passou a hora de acionar o plano B Nokia, SO Android para tentar recuperar mercado, pq só vai piorar acho bom vcs sairem da bolha ao qual estão, pq o consumidor esta cada vez mais antenada mais Smart, investir uma quantia alta em um cel que ja chega defasado e abandonado pela propria Microsoft, part1

  4. gostei do designer do Nokia 800 e 900, gosto da Nokia mais jamais investiria meu dinheiro em SO da Microsoft ja fiquei na mão uma vez, duas já é burrice eu sou Smart.Nos somos o resultado do que fizemos no passado e a Microsoft em materia de SO deixou a desejar. Vender uma vez é facil dificil é vender varias vezes para o mesmo consumidor, caro executivo Stefan Pannenbecker já passou da hora de vc rever os seus conceitos, ou o mesmo ja chegou defasado a esta companhia tbm.Me parece que a Nokia quer ter a arrogancia de ir contra o seu publico consumidor de impor algo que o mesmo não o quer, ou deveria ter a opção de escolher, liberdade de escolha este seria o diferencial para o Nokia, o mundo muda muito rapido se ficarmos pressos a paradigmas, esteriotipos pré -estabelecidos, achando que as ideias pertencem a um determinado tipo de consumidor mais Nerd de algum blog, se liga ou a sua bolha vai estourar.part 2

  5. Nâo vale a pena nem aqui nem na china! com mais 100 reais vc consegue comprar o Galaxy S 3 que é muuuuuuuito mais aparelho!!!! Já vi várias promoções com o Galaxy S3 por 1.800,00. Fora que se vc tem plano da Vivo de 100 minutos vc consegue o Galaxy S3 por 1.650,00! Desculpe mas a Nokia está perdidinha ainda mais com essa história do Windows 8, coitada. Eles fazem na minha opinião o melhor aparelho mas eles se matam sozinhos colocando windows phone. Pára com isso e coloca logo Android!!!! Com certeza eles saem do buraco se fizerem isso e a Samsung que se cuide caso aconteça.

  6. Acho que uma empresa tem que ter a capacidade de anteceder os anceios do seu publico consumidor, a empresa tem que REVOLUCIONAR, se REIVENTAR.
    Muitos se perguntam pq LG,Nokia e Blackberry vem amargando crescentes quedas em suas vendas de Smartphones eu particularmente não entendo o pq da LG esta neste ranking, acho seu design atraente, audaciosa, sempre tem excelentes caixas para seus aparelhos,SO,sua caixa vem completa com varios itens a mais que a concorrencia, mais o que falta nela é a capacidade de surpreender de estar a frente não um contra ataque, atras se defendedo na dianteiro inovando.
    Nokia um caso de pessima escolhas SO defasado,design simples pobre de criatividade em seus Smartphones, suas caixas eram horriveis um papelão que no lixo achava melhor ate q fim melhorou com a linha Lumia e passou a ter melhores embalagens,conteudo em suas caixas tinha o minimo e olhe lá.
    Blackberry SO defasado,caixas com um papelão tbm de pessima qualidade, seus aparelhos so ficaram focados em um publico corporativo,design de uma mesmice em todos os seus aparelhos.

  7. Motorola SO sempre atual,design evolui muito, suas caixas ainda não sao uma referencia mais são as q tem a maior quantidade de itens como carregador veicular.
    Samsung SO sempre atual, design no inicio seus smartphones eram um plagio do iphome ainda bem que aprtir do SII começou a ganhar identidade propria, mais agora seu design passou a ser referencia sempre atual e revolucionario uma empresa inovadora, caixa de boa qualidade mais vem com o minimo nada de surpreendente nem carregador veicular e nem cartao de memoria,mesmo com 16g é uma boa pelo valor de seus smartphones vim com mais memoria.

  8. Apple REVOLUCIONARIA,INOVADORA, REFERENCIA não anto como antes pois a Samsung e a Motorola cresceram tbm neste quesitos, SO bom mais poderia ser livre e com mais atrualizaçoes,aparelho deveria ser mais robusto como os da Samsung e Motorola,suas caixas são a referencia em embalagem todas copiaram seu bom gosto e qualidade,seu Bluetooth deveria parear com outros aparelhos alem de so da propria Apple.E uma parceira mesmo mercenaria do que a Fox Conn com Incentivos Fiscais e com o mesmo preço de antes aq no Brasil,salarios mais justos na China aos seus trabalhadores capitalismo mais sem exploração de mão de obra.Isso pega muito mal Apple.

  9. Mais barato q o Nokia 808 pure view… 1999,00 fico imaginando pra que tanto megapixel em um celular!!!

    Entao axo q vale a pena

    • A quantidade de Megapixel é bem vinda,eu so uso a camera do meu iphone a digital esta no fundo da gaveta não vou levar aquele trambolho so um aparelho, apesar que não é so a quantidade de megaspixels q faz a foto ficar boa ajuda mais a quantidade de luz q a camera absorve. A minha escolha neste valor seria o Samsung Galaxy Note Branco e o Samsung Galaxy SIII branco tbm.Para mim não vale a pena! O Nokia Lumia 900,compra-se aparelhos com SO,e preços melhores.

  10. A quantidade de Megapixel é bem vinda,eu so uso a camera do meu iphone a digital esta no fundo da gaveta não vou levar aquele trambolho so um aparelho, apesar que não é so a quantidade de megaspixels q faz a foto ficar boa ajuda mais a quantidade de luz q a camera absorve. A minha escolha neste valor seria o Samsung Galaxy Note Branco e o Samsung Galaxy SIII branco tbm.Para mim não vale a pena! Com o preço do Nokia Lumia 900,compra-se aparelhos com SO,e preços melhores.

Deixe uma resposta