Novo Lumia 925 com laterais de alúminio
Novo Lumia 925 com laterais de alúminio

Hoje cedo a Nokia anunciou o aguardado novo aparelho em um evento em Londres. O modelo se chama Lumia 925 e é mais uma variante do Nokia Lumia 920, assim como o recém lançado Lumia 928. Ele traz o mesmo hardware, com excessão das laterais que são de aluminio, porém a parte traseira continua sendo de policabornato. Com o novo design, ele ficou mais fino com apenas 8.6 mm de espessura. Além do design, a câmera sofreu também algumas mudanças. Ele ainda traz o processador dual core de 1.5 GHz e tela de 4.5 polegadas com resolução de 1280 x 768 pixels que dá para ser usada com luvas ou unhas.

Novo Lumia 925 com laterais de alúminio
Novo Lumia 925 com laterais de alúminio

Dentre as novidades, a Nokia destaca a tecnologia de captação de imagens com diferentes aplicativos e qua ganhou um novo conjunto ótipo da Carl Zeisss que contém várias lentes, 6 no total, ao invés de 5 como acontece no Lumia 920.  Além disso há novos softwares de imagens para capturar fotos e vídeos mais nítidos e compartilhar nas redes sociais, incluindo as melhores imagens em baixa luminosidade. O smartphone ainda introduz o novo modo Nokia Smart Camera que permite capturar 10 imagens de uma única vez e editá-las como Melhor foto, Foto Ação, Foco Movimento (Best Shot, Action Shot, Motion Focus) para criar a foto perfeita com alta qualidade. O recurso também chega como uma atualização para os outros aparelhos Nokia Lumia com Windows Phone 8. O único “defeito” nessa câmera é que ela ainda possui um flash de LED e não herdou o flash de Xenon do Lumia 928.

Leiam também | Todos os recursos da nova câmera do Lumia 925

Outra novidade anunciada pela Nokia é o aplicativo Hipstamatic’s Oggl. O app chegará para todos os smartphones Nokia Lumia que rodam o WP8 permitindo que as pessoas fotografem e compartilhem fotos de alta qualidade com amigos e entusiastas de fotografia ao redor do mundo. Além do compartilhamento de fotos no aplicativo, os usuários poderão postá-las também em suas redes sociais como Facebook, Twitter, Foursquare, Instagram, Tumblr e Flickr.

“Continuamos a inovar”, diz Jo Harlow, vice-presidente executiva de Smart Devices da Nokia. “Estamos aumentando as experiências no portfolio Nokia Lumia seja com novos benefícios para quem já é usuário Lumia ou com novos aparelhos avançados como o Lumia 925”.

[nggallery id=48]

Como dito anteriormente, o Nokia Lumia 925 introduz o alumínio. Com isso além de mais fino, ele também fica mais moderno e deixa de se “parecer igual” a tantos outros que desde o Nokia N9 se parecem sempre iguais. A tampa da bateria (sim, é removível) é de policarbonato e terá opções de cor cinza ou preta. Uma capa compatível com wireless charging pode ser colocada na tampa da bateria do aparelho para aproveitar a recarga sem fio por meio de acessórios vendidos separadamente. O novo aparelho também traz a suíte HERE, que integra mapas, navegação e localização e o Nokia Música, loja de músicas da Nokia com Mix Radio para streaming ilimitado de diferentes estilos musicais, mesmo offline.

Além da Europa, o Nokia Lumia 925 será introduzido no mercado americado por meio da T-Mobile e na China pela China Mobile e China Unicom. A previsão de início de vendas na Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha e China é junho, seguido dos Estados Unidos e outros mercados como o Brasil, onde o aparelho está previsto para o quarto trimestre.

3 Comentários

  1. Nokia, pare de cu doce e siga os passos da líder Samsung: tenha aparelhos Android e Windows. Eu fico imaginando esse hardware da Nokia rodando um Jelly Bean com todos aqueles aplicativos de fotos disponíveis para aproveitar melhor a excelente câmera Pureview. Água na boca. Só para falar em 3: Instagram, Câmera Zoom FX e Paper Camera, meus favoritos… Enquanto isso, fico com meu bom e velho Razr como smartphone e o já vovô N8 como câmera phone. Falta de visão corporativa e mercadológica é f..a mesmo!!!

Deixe uma resposta