A Nokia apresentou agora há pouco o seu novo topo de linha, o Lumia 1020. Um smartphone super poderoso no quesito câmera. Ele vira nas cores Amarelo, branco e preto. Ele continua com o design em bloco único como outros Lumias top de linha. Como os rumores apontavam, ele é a continuação do 808 Pureview que foi o primeiro telefone de ostentar um sensor de 41 megapixels. . O Lumia 920 será o smartphone com o maior sensor da atualiadade. Ele poderá tirar fotos em 38 megapixela ou 34 megapixels em formato 4:3 e 16:9 respectivamente. Além disso ele traz um sensor xenon, garantindo fotos excelente durante o dia ou noite.

nokia-lumia-1020-divulgacao-600x300

Foto comparando uma foto noturna do Lumia 1020 com o Galaxy S4 e iPhone 5. Uma ótima combinação do flash Xenon com o estabilizador de imagem.

LB_7235

O Nokia Lumia 1020 possui 6 lentes Carl Zeiss, nunca antes um smartphone teve um projeto tão avançado se tratando de câmeras. Graças as suas lentes e a tecnologia Pureview, ele consegue dar zooms incríveis.

Com a inovadora tecnologia PureView da Nokia, incluindo a Estabilização Óptica de Imagem (EOI), o aparelho é capaz de registrar algumas das imagens mais nítidas possíveis de uma câmera digital, sem trepidação em qualquer situação. Isso é possível, devido à tecnologia de ponta do hardware combinada ao novo aplicativo Nokia Pro Camera que possibilita de forma fácil qualquer um fazer fotos com qualidade profissional, ajustando os principais controles como exposição, distância focal, mesmo depois de capturá-las. Além disso, a capacidade do zoom ajuda as pessoas a redescobrirem as histórias que cada imagem pode contar. Com uma interface bonita e direta que permite ainda comparar os resultados das fotos antes e depois da edição, o Nokia Pro Camera facilita mais do que nunca capturar, editar e compartilhar fotos e vídeos com clareza incomparável.

Outro recurso de câmera presente no Lumia 1020 é o de dupla captura, ou seja, cria simultaneamente uma imagem em alta resolução de 38 megapixels, para diferentes tipos de edição e zoom, e uma opção com 5 megapixels, para fácil compartilhamento em redes sociais por meio do Windows Phone 8.

LB_7299

A Nokia traz com o Lumia 1020 vários aplicativos dedicados para o Windows Phone 8. A Nokia também colocou no Lumia 1020 várias funções de câmeras dedicadas como controles manuais, estabilização de imagem e modos de cena.

O telefone também terá um aplicativo pré-instalado chamado Nokia Pro Camera, que instrui os usuários sobre como usar os recursos avançados da câmera. Os usuários serão capazes de ajustar coisas como exposição, velocidade do obturador, abertura e ISO. Os controles aparecem como mostradores virtuais, semelhante ao das câmaras Galaxy da Samsung.

Outras funções bastante interessantes são os ajustes que podem ser feitos manualmente, especialmente o foco, que permite escolher qual o objeto que estará em destaque, e o tempo de exposição, que produziu uma imagem utilizando a técnica de lightpainting ao vivo no palco.

Para os fãs do Instagram, a Nokia traz um aplicativo exclusivo para o Lumia 1020 chamado Hipstamatic que automaticamente fará o upload de imagens para o Instagram. O SDK do app estará disponível hoje para os desenvolvedores para melhorar ou mesmo implementar suas funções em seus aplicativos.

hipsmatic_instagram

 

calombo

Por enquanto ele virá com exclusividade na operadora At&T, ele chega dia 26 de Julho por $299.99. Mas alegren-se ele chegará no Brasil. Segundo Eloop, ele deve chegar no último trimestre na China, Europa e America latina.

Abaixo algumas especificações do Lumia1020 confirmadas.

  • 2 GB de memória RAM
  • 32 GB de espaço interno
  • 7 GB no SkyDrive
  • Tela de 4,5 polegadas AMOLED
  • Resolução de 1280 x 768 pixels (720p)
  • Vidro Gorilla Glass 3
  • Display com tecnologia PureMotion HD+ ClearBlack
  • Processador Snapdragon dual-core de 1.5 GHz
  • Câmera de 41 megapixels com estabilizador ótico de imagem
  • Conjunto de seis lentes
  • Flash Xenon e de LED para filmes
  • Grava em Full HD em 30 quadros por segundo
  • Bateria de 2 mil mAh que pode ser carregada via indução
  • NFC
  • Bluetooth 3.0
  • A-GPS e GLONASS
  • Wi-Fi a/b/g/n

5 Comentários

  1. o andre o 1020 não tem o calombo atras,isto e uma case que sera vendida separa para colocar nele ou seja a parte traseira dele e semelhante a do 920 somenta a camera de difente e claro,uma noticia rapida andre, a telefonica(vivo no brasil) vai lançar uma versão de 64gb do 1020 nos mercados em que ela atua ou seja na europa e america-latina isto inclui o BRASIL e a nokia do brasil informou que ele chegara aqui ainda este ano

Deixe uma resposta