Nokia-Mix-Radio

Nova York, 21 de novembro – A Nokia anuncia hoje o Nokia MixRadio com “O que eu gosto” em 31 países, incluindo o Brasil, tornando-o o serviço de streaming mais personalizado do mundo. O serviço gratuito de streaming de música se baseia nos hábitos musicais do usuário para oferecer uma estação personalizada e acessível com um simples toque de tela.

O Nokia MixRadio chega por meio do já conhecido Nokia Música lançado mundialmente em 2011, e no Brasil no início de 2013, para simplificar a experiência de descobrir novas músicas de maneira descomplicada. Além dos diversos canais disponíveis, o aplicativo agora leva o usuário direto para um canal personalizado com o novo botão ”O que eu gosto”, que oferece uma lista de reprodução única para cada pessoa, a partir de um catálogo com mais de 20 milhões de músicas.

A personalização e o refinamento da lista pessoal podem ser feitos por meio dos cliques de aprovação e reprovação de cada faixa tocada e escolha de artistas favoritos. O serviço também oferece centenas de outras coleções com curadoria de especialistas, livres de anúncios, inscrição prévia ou login. O usuário ainda tem a opção de baixar as playlists favoritas para ouvi-las offline, reduzindo custos de consumo de dados ou mesmo em locais sem sinal.

Nokia-Mix-Radio

Jyrki Rosenberg, VP e diretor de Nokia Entertainment, explica: “Hoje nós estamos deixando clara a nossa missão: oferecer o mais simples e pessoal serviço de streaming de música. O Nokia MixRadio une simplicidade com um incrível nível de personalização, para uma primeira abordagem móvel que vai ajudar a todos, não apenas o ávido fã de música, a desfrutar e descobrir novas músicas de graça “.

Rosenberg acrescenta que “É tão simples quanto ligar o rádio, com a diferença que você está no controle. Você pode até pular músicas que não gosta”.

A lenda da música e produtor por trás do grupo Chic e do sucesso mundial Get Lucky, do Daft Punk, Nile Rodgers, esteve no evento de lançamento do Nokia MixRadio em Nova York, onde anunciou uma série de mixes exclusivos que ele criou e compartilhou por meio do novo recurso MixSharing. O MixSharing permite que as pessoas compartilhem três faixas inteiras de um mix com os seus amigos nas redes sociais ou SMS, para serem ouvidas online no music.nokia.com, gratuitamente.

“O rádio sempre foi a maneira que a pessoas descobriam músicas, mas o formato não mudou muito desde os anos 50. Eu adoro o MixRadio, pois é o radio da geração digital. Simples, imediato e único. E o MixSharing permite que criem e compartilhem as próprias estações de rádio! Mais pessoas descobrindo boas músicas é sempre uma coisa boa.”

Nokia MixRadio com ”O que eu gosto” agora possui uma nova logo e visual para o serviço, que pode ser baixado a partir de hoje para smartphones Nokia Lumia com Windows Phone 8 na www.windowsphone.com/store

1 Comentário

Deixe uma resposta