Nokia lança aplicativo de mapas “Here” para iPhone e iPad

Nokia lança aplicativo de mapas “Here” para iPhone e iPad

A Nokia foi oportunista, aproveitando a má fama que o mapas do iOS ganhou depois do lançamento do iOS 5 e também da briga entre Apple e Google para liberar o Google Mapas para iOS, a empresa finlandesa lançou hoje seu próprio aplicativo de mapas para iPhone e iPad: o Here Maps.

A Nokia havia apresentado o Here Maps semana passada no EUA, na ocasião ela anunciou que teria um aplicativo para iOS e outro para Android. O para Android deve aparecer nas próximas semanas, afirma a Nokia.

O aplicativo Here permite ao usuário se localizar, obter direções, ver restaurantes e lojas próximas de onde se está e obter informações sobre o trânsito e o transporte público. É possível visualizar os mapas na visão normal, apenas com as ruas desenhadas ou com imagens de satélite. Ele tem praticamente todas as características que tem o Google Maps, embora não seja tão completo quanto. Mas em tempos de raiva com o Apple Maps, ele é mais que bem vindo.

Para quem se lembra, o Nokia Maps já tinha uma versão Web App compatível com o iOS. Mas no caso do Here é um aplicativo nativo. Mas as funcionalidades são as mesmas, o app permite traçar rotas e seguir o caminho guiado por voz e permite traçar rotas utilizando transporte público – somente o metrô e trem para as cidades brasileiras que contam com este tipo de modal.

Outra função legal é a possibilidade de baixar determinada área do mapa para utilizar posteriormente off-line. Segundo o tudocelular, com um download de apenas 18MB já foi possível fazer o download de grande parte da cidade de São Paulo. Por enquanto todo o aplicativo está em inglês, nem dados nem voz tem suporte para português.

O app é gratuito e já pode ser baixado na App Store.

Comentários

WORDPRESS: 1
  • comment-avatar
    jairoka 4 anos

    Parece ter sido uma boa atitude por parte da Nokia em ter liberado rapidamente este APP para os usuários do iOS , com certeza possue maior acuracidade do que o ora instalado no iOS.:)

  • DISQUS:
    Google Analytics Alternative