A Microsoft anunciou hoje cedo em um evento em São Paulo o lançamento dos três primeiros smartphones a chegarem ao mercado com Windows Phone 8.1.  Os 3 modelos que estreiam o novo sistema são o Nokia Lumia 630 Dual SIM, primeiro Lumia com capacidade para dois chips ainda conta com TV digital. O segundo é o o novo top de linha Nokia Lumia 930, com design que combina metal e policarbonato equipado com uma câmera de 20 megapixels com lentes Zeiss, PureView e Estabilização Ótica de Imagens e por último o Nokia Lumia 635 que é um intermediário compatível com redes 4G.

“A decisão de lançar smartphones com recursos exclusivos em primeira mão na América Latina comprova a relevância deste mercado para a Microsoft”, comenta Anderson Teixeira, vice-presidente executivo para América Latina da nova divisão da Microsoft. Vale lembrar, que quando era somente Nokia, o Brasil sempre ficou para depois nos planos da empresa, aparelhos demoravam mais de 6 meses para serem lançados por aqui. Ponto para a Microsoft.

Nokia Lumia 630 Dual SIM: dois chips e TV Digital

Especialmente desenvolvido para atender às demandas de países emergentes, o novo Nokia Lumia 630 Dual SIM chega ao mercado brasileiro com capas coloridas intercambiáveis e tela ClearBlack de 4.5″ LCD. Com processador quad-core Snapdragon de 1,2 GHz, 8GB de armazenamento interno mais cartão SD e 512 MB de RAM.

Nokia Lumia 630

 

Entre os recursos disponíveis estão a solução para empresas da Microsoft, Nokia Câmera, Nokia MixRadio com streaming gratuito de músicas e serviços de mapas gratuitos e navegação guiada por voz off-line com HERE Maps e Drive+. Na versão brasileira, os consumidores ainda dispõem do acesso à TV Digital, um desenvolvimento local feito pelo INdT (Instituto Nokia de Tecnologia), baseado em Manaus.

O Lumia 630 claramente veio para bater de frente com o recém lançado Moto E e o Moto G, esse último reina absoluto na categoria. Além disso, o Lumia 630 também conta com uma versão de 2 chips. Ele será vendido a partir de 549 Reais, sem TV e com apenas um chip. Já a versão mais completa com 2 chips e TV sairá por 699 Reais e chega a partir de Junho.

Nokia Lumia 635

Nokia Lumia 635

O Lumia 635 possui exatamente as mesmas características do Lumia 63o, porém com acesso a redes 4G, obviamente vem para competir com a versão 4G do Moto G. O preço dele ainda não foi divulgado, mas deve ser algo em torno de 900 Reais.

Lumia 930: o melhor do Lumia e o melhor da Microsoft

Já o Nokia Lumia 930 é um smartphone que combina tecnologia de ponta da Microsoft e da família Lumia com o que há de mais novo em experiência de foto e vídeo. O modelo também se destaca pelo design que combina a elegância do alumínio e policarbonato aliados a uma tela ClearBlack de 5’’ full HD OLED para melhor visualização de imagens e vídeos usando, por exemplo, Netflix e Xbox Video, até mesmo em ambientes com alta luminosidade.

Nokia lumia 930

Além disso, para garantir uma performance elevada e melhor aproveitamento do smartphone durante a execução de aplicativos, jogos, uso da Internet e serviços integrados da Microsoft, como OneDrive e Microsoft Office, o Nokia Lumia 930 traz o processador Snapdragon 800 quad-core de 2.2GHz e memória RAM de 2 GB com memória interna de 32 GB. O Nokia Lumia 930 chegará ao Brasil no terceiro trimestre.

Windows Phone 8.1: recursos exclusivos

O Windows Phone 8.1 traz inovações aguardadas pelos usuários da linha Lumia. Além de mais espaço para Live Tiles, com a terceira coluna na tela principal, a nova versão do sistema operacional da Microsoft oferece acesso a uma prática central de notificações por meio de um único movimento swipe (deslizar o dedo sobre a tela), rápida digitação de textos com o Word Flow e, começando pelos EUA, uma assistente virtual pessoal, proativa e bem-humorada chamada Cortana.

A nova versão do sistema operacional que será disponibilizada a todos os aparelhos com Windows Phone 8 torna os smartphones ainda melhores para uso corporativo devido ao aumento na segurança de protocolos criptografados e alternativa de personalização para empresas.

O Windows Phone está presente em mais de 20 países na América Latina com dez smartphones em seu portfólio que abrange todas as faixas de preço.

1 Comentário

Deixe uma resposta