A Nokia anunciou hoje o inicio das vendas de seu mais novo telefone celular, o Asha 501. Ele começa a ser vendido com o preço de R$329,00 e já está disponível na Loja Online Nokia. Além disso, a partir de amanhã, ele começa a chegar às lojas físicas e quiosques Nokia de todo o Brasil. O Nokia Asha 501 Dual SIM é chamado de smartphone pela empresa, porém vale lembrar que ele roda um sistema proprietário, o S40 da própria Nokia, ou seja, ele na verdade se enquadra na categoria de um featured phone pois não é capaz de fazer uma tarefa simples como rodar mais de um aplicativo ao mesmo tempo, só para citar um exemplo.

700-nokia-asha-501-color-range
NOkia Asha 501, feature phone aspirante a smartphone

O Asha herda traços dos smartphones da finlandesa principalmente no design, onde possui um corpo unificado que lembra o corpo de policarbornato de alguns Lumias. Ele já vem com alguns aplicativos pré instalados como o do Facebook, Twitter, mensagens instantâneas e jogos como o Little Big City e Real Football 2013, todos são feitos em Java, isso significa que você não deva esperar a mesma qualidade de um app para Windows Phone, Android ou iOS. De qualquer modo, ele é quase um smartphone, pois na loja de aplicativos da Nokia você ainda pode fazer o download gratuito de 40 jogos além de aplicativos famosos como eBuddy, ESPN, Foursquare, Line, LinkedIn, The Weather Channel e  WeChat. Outra novidade é o Fastlane, um novo recurso que funciona como um multitarefa inteligente e mostra suas últimas 50 atividades mais recentes, além de alertas da agenda e fácil publicação em suas redes sociais.

Para completar o pacote ele vem com o rádio FM, câmera de 3.2 megapixels, Wi-Fi e uma tela capacitiva de 3 polegadas resistente a riscos. O Asha 501 está disponível nas cores branca e preta, mas você também pode deixá-lo colorido com uma das capinhas que serão vendidas como acessório separadamente nas lojas da Nokia.

2 Comentários

  1. Um bom dumbphone principalmente devido boa autonomia de bateria e preço relativamente baixo, o problema é que por 100 dilmetas a mais é possível comprar smartphones como galaxy y , motorola D 1 , Lumia 520 e por ai vai, acredito que a linha Asha deva desparecer com a chegada dos smartphones de baixo custo com OS Ubuntu.

Deixe uma resposta