Há pouco tempo atrás a Nokia lançou oficialmente na Google Play seu aplicativo Nokia, um dos melhores apps de navegação GPS da atualidade, além de deixar claro que em breve irá lançar a versão do app para o iOS. O Nokia Here, para quem não sabe, foi a evolução do famoso Nokia Maps que equipava os smartphones com Symbian, depois que ganhou uma versão para o Windows Phone ele passou a se chamar Nokia Here. Pois bem, como a Nokia não tem nada a ver mais com os smartphones Lumia, que agora é marca da Microsoft, a empresa hoje anunciou que não irá mais atualizar a versão do Maps para o Windows Phone, tudo para se concentrar no Android e iOS.

650_1000_here-maps-1

É uma decisão surpreendente, afinal o aplicativo original foi feito para o Windows Phone. A parte que sobrou da Nokia ao que parece sabe reconhecer que atualmente os principais sistemas são o Android e o iOS, que embora o Windows Phone também seja um dos grandes, ainda é o terceiro lugar e vai ficar muito tempo assim ao que tudo indica.

Mas os usuários do Windows phone não precisam ficar desesperados, a Microsoft já garantiu que irá assumir o Nokia Here daqui para frente. A Microsoft vai seguir pagando as licenças necessárias para manter o HERE pré-instalado em seus dispositivos, mas também vai se responsabilizar pelas futuras atualizações do app.

Sem comentários

Deixe uma resposta