O aplicativo de navegação GPS Nokia Here chega em sua terceira fase no Android. A primeira fase foi quando ele chegou a aparelhos Samsung com exclusividade na marca, depois um arquivo apk foi disponibilizado para qualquer Android, agora finalmente o aplicativo chega oficialmente na loja Google Play.

Para quem não lembra, o Nokia Here é a continuação do Nokia Maps que começou quase uma década atrás no Symbian, depois foi portado para o Windows Phone e agora para o Android. Já os usuários do iOS não precisam ficar tristes, pois a Nokia garante que muito em breve uma versão para o sistema irá chegar.

O Nokia Here é atualmente uma das melhores opções de navegação GPS, além de contar com praticamente tudo os que os outros oferecem, como navegação curva a curva, informações de trânsito, POIs, rotas alternativas para carros, transporte público e até para andar a pé e ele é totalmente gratuito. Lembrando que ele também funciona de modo off-line, bastando baixar os mapas para o celular. A única coisa que falta para ele ficar totalmente completo é o suporte a alertas de radar.

Nokia here maps android

A Nokia avisa que o aplicativo ainda está em fase beta, isso significa que ele pode não funcionar corretamente no seu aparelho. Mas a empresa trabalha arduamente para que o mesmo fica compatível com todos os modelos. É possível baixar os mapas por regiões brasileiras, economizando bastante espaço de armazenamento. Isso é muito útil nessa onda de smartphones com pouco espaço de armazenamento. Digo isso porque não é possível colocar os mapas no cartão de memória, ao menos por enquanto. A região sudeste, por exemplo, tem cerca de 400MB. A versão do Google Play é a mesma disponível no site deles, quem tem lá não precisa reinstalar, por outro lado, a versão do Google Play recebe atualizações automáticas.

Sem comentários

Deixe uma resposta