Nokia here
Nokia here

A Nokia quer competir mesmo com o Google no quesito mapas. Há pouco tempo atrás a empresa lançou o aplicativo de mapas Here, tanto para iOS como para Android. Querendo expandir o serviço, a Nokia já avisou que em breve liberará uma versão do Here tanto para o Windows Phone em aparelhos fabricados por outras empresas como para o recém nascido Firefox OS, sistema que pretende abocanhar as grandes massas.

Nokia here
Nokia here

O aplicativo Here permite ao usuário se localizar, obter direções, ver restaurantes e lojas próximas de onde se está e obter informações sobre o trânsito e o transporte público. É possível visualizar os mapas na visão normal, apenas com as ruas desenhadas ou com imagens de satélite. Ele tem praticamente todas as características que tem o Google Maps, embora não seja tão completo quanto.

O app já está disponível para outros Windows Phones, mas não na loja brasileira. Apor enquanto, ele está disponível somente em alguns países:Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, México e Reino Unido. Se você é leitor do tekimobile mas mora em um desses países, segue links para download de todos os apps disponíveis que fazem parte do serviço Here: HERE MapsHERE Drive, e HERE Transit. Lembrando que o Here Drive, assim como o instinto Nokia Maps, tem navegação off-line já que os mapas ficam salvos no celular.

Ontem alguns modelos de celulares com o Firefox OS foram mostrados na MWC, entre os aplicativos pré-instalados foi citado que o Nokia here estará presente quando começarem a serem comercializados.

Para vocês terem um ideia de quanto a Nokia pretende dominar o mercado de mapas, ela já fechou parceria com várias montadoras de automóveis que usarão o Nokia Here integrados ao sistema de GPS dos carros, grandes nomes já oficializaram a parceria: Volkswagen, Hyundai, BMW, Mercedes e Toyota.  Eu particularmente sempre considerei as soluções de Mapas e GPS da Nokia superior aos do Google, e parece que a Nokia vai mesmo com o tempo dominar o mercado.

Via Tudocelular

2 Comentários

  1. Vou trocar o meu iphone 5 pelo nokia 920 por dois bons motivos: Mapas e Câmera. Fiz uma análise do meu consumo de celular e deu essas duas aplicações em 90% tempo. E o Nokia 920 é show em comparação ao iphone nesses quesitos. Fora os detalhezinhos que a Apple não faz: bluetooth travado, etc..

Deixe uma resposta