accenture

accenture

 

Em Abril a Nokia já havia anunciado que iria passar o controle do Symbian OS para a empresa Accenture, isso é parte da nova estratégia da empresa que pretende focar nos aparelhos rodando o sistema Windows Phone 7 para seus principais aparelhos e continuar focando no MeeGo como sistema secundário – a começar pelo novo Nokia N9. Mas a Nokia continuará usando o Symbian em seus aparelhos até toda a transição para o WP7, o que ainda pode demorar alguns anos, afinal Eloop disse que nos próximos 12 meses ainda serão lançado 10 Symbians.

 

Por meio de um press-release a  Nokia confirmou oficialmente que a responsabilidade de apoiar e desenvolver o Symbian foi entregue totalmente a Accenture juntamente com seus 2800 funcionários. Agora que tudo já foi finalizado, podemos esperar a transição para o início de outubro.

 

A Accenture promete cuidar de seu paciente terminal até 2016, data marcada para o enterro do Symbian.

 

Leia o press release oficial no site da Nokia.

3 Comentários

  1. Os movimentos da Nokia me fazem lembrar da Palm, começou a dar tiros para todo o lado, tais como muda de nome, separa a empresa, junta de novo, ate dar no todos já sabem!!!

    Só que no caso da Nokia quem vai comprar não é a HP mas a MS 🙂

    [] Ari

  2. É uma pena a morte anunciada do Symbian para 2016. Creio que se trabalhassem melhor esse sistema, se dessem uma melhorada nele, se o adequassem a nova realidade do mercado de smartphones, com certeza teria condições de competir com o iOS, Android e os demais sistemas existentes atualmente!
    Realmente é uma pena!

  3. Nokia é doidona..
    É melhor investir em outro sistema operacional mesmo pq a nokia não faz sucesso com nem um.talvez o wp7 seja melhor para ela,apesar q eu não gosto do wp7.Queria ver um Nokia rodando android,apesar de tb não ser fã de nenhum aparelho da Nokia.
    Na minha opnião não fará tanto sucesso não…

Deixe uma resposta