nokia lumia

Segundo o jornal Theguardian do Reino Unido, a Nokia irá lançar realmente esse ano um modelo da série Lumia com um sensor de 41 Megapixels que utiliza a tecnologia Pureview. A empresa já tinha lançado anteriormente o modelo Lumia 920 que, embora possua a tecnologia Pureview, ele não trouxe um sensor de 41 megapixels como o Nokia 808 que roda Symbian. Isso foi motivo de reclamação por parte dos usuários que acharam o modelo com Windows Phone “capado” em relação ao inferior com Symbian.

nokia lumia
Em breve Lumias com câmeras de 41 megapixels

O sensor de 41MP estreou no Mobile World Congress de 2012 com o Nokia 808, desde então só recebeu elogios e até hoje o celular é tido disparado como o melhor câmera phone do mercado. O sensor não tem só o objetivo de produzir imagens gigantescas mas sim imagens de boa qualidade, graças a riqueza de detalhes que ela consegue captar.

Imagens tiradas em ambientes pouco iluminados, ou ISO alto,  normalmente têm uma quantidade enorme de ruídos. A tecnologia contida no sensor de 41 Megapixels da Nokia é chamado oversample, onde o tamanho real das imagens tiradas, no caso do 808, é de cerca de 5MP, mas cada pixel é subdivido em vários outros, isso gera mais detalhes e por consequência menos ruido.

Adicionando um sensor de 41MP Pureview a linha Lumia, com certeza irá gerar uma boa distância da Nokia para com Samsung e outros Android, pelo menos no quesito câmera a Nokia continuará melhor.

A Nokia se recusou a confirmar a notícia sobre o EOS oficialmente. Um porta-voz disse: “Estamos muito satisfeitos com a atenção que a linha Lumia vem recebido, mas a nossa politica sobre rumores sempre foi não comentar a respeito”.

1 Comentário

Deixe uma resposta