nokia-windows-phone-2011-08-09

Tudo bem que o Symbian nunca foi o queridinho dos americanos, afinal ele SEMPRE ficou atrás de todos os outros sistemas por lá, sendo assim a Nokia pretende de uma vez por todas acabar com a carreira dele nos EUA, isso é o que disse Chris Weber, presidente das operações da Nokia nos EUA.

 

nokia-windows-phone-2011-08-09

 

“Quando lançarmos os Windows Phones vamos deixar de usar o Symbian aqui nos EUA” mas não só o Symbian, até mesmo o S40 também entrou na dança.

 

Essa ação da Nokia já era esperada, o Symbian nunca foi bem aceito por lá e por outro lado o Windows Mobile (agora Windows Phone) sempre teve boa participação no mercado americano. A Nokia sempre quis entrar no mercado americano mas nunca conseguiu, com smartphones rodando o Windows Phone 7, como o Sea Ray, é a primeira vez que a Nokia realmente tem chances de penetrar no maior mercado mobile do mundo.

 

Agora vamos ser sinceros, quem aí dúvida que desde o momento que Sthepen Elop assumiu o comando da empresa ele já não tinha na cabeça adotar o Windows phone para entrar no mercado americano?

 

Via Engadget

3 Comentários

  1. Ola Andre , antes de mais nada, meus parabens pelo bom site , os seus reviews de celulares e tablets sao excelentes , fornecem boas e uteis informaçoes. Quanto a mikrokia , a considero uma nau sem rumo….esta atitude para com o OS MeeGo afasta e muito os desenvolvedores da a impressao que este excelente OS ja nasceu morto, pelo jeito o Elop e cia. estao apostando todas as suas fichas no mango ,esquecendo que outros fabricantes como a agil e agressiva Samsung tambem o usarao , nao sou expert neste segmento , mas antevejo uma situaçao dificil para a Nokia apostando em um unico OS , venderam o symbian para a Accenture e mataram no ninho o MeeGo , muito pouco provavel que voltem ao topo………

Deixe uma resposta