A Nokia foi flagrada em São Paulo com um carro com o logo da empresa e uma câmera em cima do carro capturando imagens das ruas da cidade. A empresa, provavelmente, está produzindo um serviço com imagens tridimensionais para seu serviço Nokia Mapas (Here), algo semelhante ao que Google Street View. Seria algo como um “Nokia Street View”.

nokia_here_

A ideia de mapeamento das ruas através de câmeras já está algum tempo plantada no Brasil. Algum tempo atrás a empresa estava contratando pessoas que seriam responsáveis por esse mapeamento em várias capitais brasileiras. Provavelmente o serviço, ainda sem data e nem confirmação da empresa, deverá chegar nos aparelhos com Windows Phone da empresa no aplicativo “Nokia Here”.

Lembrando que quem comanda o serviço de mapas da Nokia, é ela mesma. A divisão de mapas da empresa não foi inclusa na recente compra da Microsoft, ou seja, não há vinculo com a empresa americana. Mas com certeza a Microsoft deve estar investindo no serviço de Mapas, afinal eles são os principais interessados.

A Nokia sempre teve o melhor serviço de Mapas e GPS em smartphones, com certeza quando chegar, as fotos tridimensionais irão melhorar ainda mais o Nokia Here. Mas o grande problema, que anos assola a Nokia, é o “quando chegar”. Sabemos que a empresa normalmente demora muito para trazer novidades, que quando chegam não são mais tão novas assim.

Via Techtudo

2 Comentários

  1. Nem tanto à terra nem tanto ao mar Nokia… (traduzindo:) não demorar tanto tempo ao ponto de chegar defasado, nem lançar a toque de caixa, cheio de defeito/problemas…

  2. Considero o nokia maps ou Here o melhor APP GPS dedicado , bota o maps da google no chinelo,, em modo on line ou off line é muito preciso, deste APP sinto falta no Android.

Deixe uma resposta