São Paulo, 20 de junho de 2011 – A Nokia apresenta ao mercado o aguardado Nokia N9, smartphone Nokia Nseries que combina design inovador com a mais avançada tecnologia digital. O Nokia N9 tem uma tela frontal de 3,9’’ inteiramente sensível ao toque, para desempenhar as tarefas que os consumidores mais desejam, como a utilização de aplicativos, acesso às redes sociais e às funções múltiplas do aparelho. Ele inclui também o que há de mais recente em tecnologia de áudio, navegação e câmera, proporcionando uma excelente experiência para todos os perfis de usuários.

 

Sem um teclado físico ou mesmo um botão na página principal do visor, a tela curvada de vidro do N9 permite um controle eficiente do aparelho com a ponta dos dedos, que leva o usuário diretamente para o conteúdo que quiser acessar, podendo destravar a tela do produto de qualquer ponto, sem necessidade de alavancas.  O Nokia N9 tem três telas iniciais, que contribuem para o acesso rápido e eliminam a desordem que o desenho tradicional dos smartphones, por vezes, ocasiona.

 

“Na criação do Nokia N9, reavaliamos a maneira como um smartphone deveria funcionar. Ele tem que ser simples, combinando software, hardware, serviços e conteúdo em uma única experiência ao consumidor”, afirma Marko Ahtisaari, diretor de design da Nokia. “O Nokia N9 vai atrair qualquer um que queira se destacar na multidão, pois ressalta a individualidade do usuário, que terá um aparelho que se encaixa às suas necessidades reais”.

 

Design moderno de tela e menos ligações perdidas

A estrutura do Nokia N9 é feita com a melhor engenharia atual, em material policarbonato, o que possibilita um desempenho superior da antena frente aos aparelhos similares da concorrência. Isso significa uma melhor recepção, maior qualidade de voz e um número menor de ligações perdidas. A tela AMOLED de 3,9 polegadas é feita de vidro curvado resistente a arranhões, oferecendo uma interação completa com o conteúdo.

 

Imagens, mapas e multimídia – uma experiência mais inteligente

Características como sensor de foco automático Carl Zeiss de 8 megapixels – lente de amplo alcance -, captura de vídeo com qualidade HD e a grande abertura de lente mostram a excelência na performance da câmera, mesmo em condições de pouca iluminação, tornando o Nokia N9 um dos melhores aparelhos com câmera produzidos. É possível assistir a filmes no formato original de tela ampla de 16:9. O Nokia N9 é, também, o primeiro smartphone do mundo a ser oferecido com tecnologia Dolby Digital Plus e Dolby Headphone, o que proporciona uma experiência de som ambiente para qualquer conjunto de fones de ouvido.

 

O Nokia N9 é equipado, ainda, com a mais avançada tecnologia sem fio, chamada de NFC (Near Field Communication), com a qual o usuário pode facilmente compartilhar imagens e vídeos entre aparelhos, além de permitir uma conexão com acessórios Bluetooth, como o alto-falante de música sem fio Nokia Play 360o, habilitado na tecnologia NFC.  O N9 também oferece navegação gratuita para veículos e pedestres, com orientações por voz de mapas e um aplicativo exclusivo Drive para uso dentro do carro. Possui alta capacidade de armazenamento: 16GB e 64GB.

 

 

Ainda não há previsão de chegada do produto ao Brasil. Para mais informações sobre o Nokia N9, acesse: http://swipe.nokia.com/.

 

17 Comentários

  1. Nokia não sabe o q quer,lança um symbian,meego,etc.Estou ficando com dor de cabeça de tanto sistema operacional de uma empresa só.Decide logo com qual vc vai investir q será melhor.

  2. Fico feliz de ver ua certa evolução na Nokia. Há uma padronização nas interfaces do seu Linux e symbian e vejo que agora como a tela tem uma fonte melhor e um tamanho mais adequado de botões, que talvez ele estejam entendendo a experiência que o usuário quer de ter o máximo de coisas na tela de forma clean.isso para mim sempre foi o diferencia, do iPhone e do android. E acho que é algo que falta na interface metro da Microsoft.

Deixe uma resposta